Colégio Unesc

Alunos do Colegio Unesc levam sorrisos ao Asilo São Vicente de Paulo

Alunos do Colegio Unesc levam sorrisos ao Asilo São Vicente de Paulo
Visita promoveu momentos de carinho, cuidados e aprendizados (Foto: Divulgação) Mais imagens

Os alunos do Colégio Unesc realizaram um ato solidário em prol do Asilo São Vicente de Paulo, de Criciúma. Com o objetivo de doar materiais de higiene eles visitaram o local, mas ao fim da visita deixaram muito mais que doações materiais: deram carinho e levaram aprendizado. O encontro ocorreu nesta quinta-feira (14/9).

Junto com os donativos, os estudantes levaram a vontade de zelar pelo próximo, e promoveram uma série de atividades, como maquiagens, músicas, brincadeiras, conversas e uma tarde com muitos sorrisos. “Enquanto alunos estavam na sala de convivência conversando, outros estavam no salão pintando a unha ou maquiando as mulheres. As mesmas sempre abriam um lindo sorriso com o resultado. Nós nos divertimos muito e tenho certeza que eles também. Foi uma experiência maravilhosa para todos, pois escutamos muitas histórias e obtivemos grandes aprendizados", comenta a estudante Catarina Bortolotto, do primeiro ano do Ensino Médio.

Catarina conta ainda que ao chegar no local ela e seus colegas foram tomados pela timidez, mas que não demorou para se soltarem com a alegria do ambiente. “Assim que chegamos, entregamos os donativos arrecadados para o responsável e as dependências do asilo nos foi apresentada. Nós estávamos com vergonha, mas mesmo assim soltamos nossa voz e cantamos algumas músicas para eles, que sempre nos aplaudiam no final de cada uma delas”.

A coordenadora do Colégio Unesc, Daiana Colombo Dieter, destaca a importância de os jovens realizarem ações como esta. “Eles vivenciaram o dia a dia da terceira idade no asilo e levaram carinho, atenção e amor aos moradores.  Na adolescência é muito importante estes aprendizados e eles gostaram tanto da visita que querem voltar a realizar a visita”.

Cultura e solidariedade

Os donativos doados ao asilo fizeram parte da Gincana Cultural do Colegio Unesc. Eles foram arrecadados durante a inscrição para estimular, além da competitividade, o espirito solidário nos jovens. A professora Mainara Figueiredo Cascaes acompanhou os alunos na visita.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

15 de setembro de 2017 às 18:27
Compartilhar Comente

Deixe um comentário