Colégio Unesc

Jogos Escolares movimentam o Colégio Unesc esta semana

Jogos Escolares movimentam o Colégio Unesc esta semana
Atividades ocorrem durante toda a semana (Foto: Leonardo Ferreira e Luan Aléssio) Mais imagens

Uma competição está movimentando o Colégio Unesc esta semana. Trata-se dos Jogos Escolares 2017, que reúnem mais de dez modalidades esportivas, integração e muitos sorrisos em um evento que iniciou nesta segunda-feira (11/9) e segue até sexta-feira (15/9).

Com a temática de comemoração dos 25 anos do Colégio, o evento busca promover, por meio do ensino das práticas pedagógicas da Educação Física, a aprendizagem das atividades e a integração entre os alunos, professores, pais e funcionários.

A coordenadora do Colégio, Daiana Silveira Colombo Dieter, conta que os Jogos são um dos eventos mais esperados do ano. “É aguardado pelos alunos e pelos professores. Conseguimos explorar todo o complexo esportivo da Universidade, envolvendo desde as provas de natação até as provas de atletismo. Mas a peça fundamental são os ensinamentos de respeito”, comenta.

25 anos de história

Daiana ressalta ainda o histórico de edições dos Jogos, que proporcionaram muito conhecimento em diversas áreas do esporte, e a história do Colégio. “Conseguimos oferecer uma grande diversidade de modalidades ano após anos, muitas medalhas e troféus. Neste ano, eles também marcam os 25 anos de história do Colégio”, ressaltou.

Além das competições, os Jogos também promovem atividades de solidariedade, artísticas e novas amizades. Integração que é destacada pela aluna do nono ano Samira Dagostin. “Estão sendo dias diferentes e gostei muito das provas de handebol e futsal, mas o melhor até agora foi que nos aproximamos de pessoas que não conhecemos e surgiram até novas amizades. Acho importante estimular este contato e também o esporte na nossa idade”, destacou.

Provas e parcerias


O evento tem o apoio dos cursos de Educação Física e Enfermagem da Unesc durante as provas de basquete, vôlei, futebol, velocidade, revezamento, salto em distância, mãe de rua, futebol de sabão, queimada sabão, esconde-esconde, arremesso de peso, pega-pega, dodgebol, pique bandeira e uma Gincana de encerramento.

“Os cursos estão ajudando na organização e na arbitragem. A Educação Física participa diretamente nos jogos e a Enfermagem garante os primeiros socorros caso ocorram imprevistos”, contou o professor de Educação Física e coordenador dos Jogos, Marcio Just Evaldt.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

13 de setembro de 2017 às 16:21
Compartilhar Comente

Deixe um comentário