Colégio Unesc

Aos estudantes, com carinho

Aos estudantes, com carinho
Programação especial marcou o Dia do Estudante na Unesc (Fotos: Mayra Lima e Milena Nandi) Mais imagens

Um campus decorado e um dia pensado para reverenciar os protagonistas do campus. Assim foi o Dia do Estudante na Unesc. Nesta sexta-feira (11/8), os alunos encontraram a Universidade com música e atividades culturais, além de receber o abraço da Reitoria e uma programação especial no Colégio Unesc. Ah, e sem esquecer uma pipoca quentinha e o Pic Nic. 

Para comemorar a data e estreitar laços, os acadêmicos foram convidados a participar de um café com a Reitoria, que ocorreu no fim da tarde de sexta-feira. Segundo a reitora, Luciane Ceretta, essa é uma proposta da nova gestão. “Os alunos são o coração da Unesc. Aproximá-los ainda mais da Reitoria torna a Universidade muito mais participativa e democrática. Temos o objetivo de apoiar o movimento estudantil, com o intuito de fortalecer a representatividade de nossos estudantes”, afirma. O encontro teve ainda a presença do vice-reitor, Daniel Preve e da chefe de gabinete da Reitoria Gisele Coelho Lopes.

O presidente do DCE (Diretório Central dos Estudantes), Marcos Machado, comenta que essa aproximação auxilia a nova gestão a solucionar problemas. “Somos nós quem sabemos quais as principais necessidades do dia a dia. Esta é uma forma eficaz de encontrar diversas soluções”, comenta.

Colégio Unesc

Para comemorar o dia, o Colégio Unesc desenvolveu uma gincana de jogos cooperativos, não competitivos. Os estudantes do Ensino Fundamental se divertiram e desfrutaram de um lanche. “É importante comemorarmos este dia, eles são o nosso principal foco e nós fazemos essas atividades para que eles aprendam a cooperar, participar, interagir, além de integrar uma turma com a outra. Foram feitas brincadeiras divertidas e também um Quiz, com questões que foram aprendidas em sala de aula”, conta a coordenadora geral do Colégio Unesc, Daiana Dieter Colombo.

Sarau Cultural

Para animar a sexta-feira, o DCE organizou uma programação cultural que contou poesias, batalhas, microfone aberto, bate papos, entre outras atividades. O intuito foi o de disseminar uma ação de cultura pelo campus, para aproximar a arte de rua da Universidade. A ação teve a parceria do Coletivo Nossa Classe, de Criciúma, com a presença do seu presidente, Luca Quagli, e do selo musical SLF Records, com a presença de Cal Will e Samuel MKA e a presença de artistas da região.

Pic Nic

O Setor de Arte e Cultura também promoveu o Pic Nic na Praça, que nos intervalos da manhã e da tarde, trouxe para a Praça do Estudante apresentações culturais, plantação de árvores, varal de imagens e poesias, grafite, mosaico e quitutes.

Biblioteca

A Biblioteca Professor Eurico Back entregou durante a sexta-feira tsurus para os estudantes. Feitos de papel, os tsurus representam uma ave sagrada do Japão e são  símbolos da saúde, da boa sorte, felicidade, longevidade e da fortuna.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

11 de agosto de 2017 às 21:23
Compartilhar Comente (1)

1 comentário

Lucas Garcia Quaglioto

19 de agosto de 2017 às 08:27

Referent ao Sarau Cultural. Foi tirada uma fotografia dos organizadores e idealizadores do evento na Praça do Estudante. Posso ter acesso a essa foto?

Deixe um comentário