Colégio Unesc

Unesc presente em mais uma edição do Câmara Mirim

Unesc presente em mais uma edição do Câmara Mirim
Cerca de 23 escolas vão participar do projeto (Foto: Divulgação) Mais imagens

Os alunos do Colégio Unesc vão participar mais uma vez do projeto Câmara Mirim. Cerca de 23 escolas da rede municipal, estadual e particular se inscreveram na ação. O vereador Aldinei Potelecki, responsável pelo projeto este ano, ressaltou a importância da aproximação das crianças com o Poder Legislativo. “Esse trabalho é uma forma de aproximar ainda mais a Câmara das crianças, dos adolescentes, dos pais, da comunidade e, consequentemente, fazer com que conheçam como funciona a Casa”, enfatizou.

O registro das candidaturas ocorrem até o dia 20 de março. Juliana Cechinel, funcionária efetiva do Legislativo e coordenadora do projeto, mencionou a importância de os eleitos trazerem propostas para serem debatidas, como requerimentos e indicações, que serão levadas ao Executivo. Tribunas livres com entidades também serão realizadas.

Saiba mais

O objetivo do programa, que é destinado aos alunos do 5º ao 8º anos do Ensino do Município de Criciúma, é promover a interação entre a Câmara Municipal de Criciúma e o estabelecimento de ensino, permitindo ao estudante compreender o papel do Legislativo Municipal dentro do contexto social em que vive, contribuindo assim para a formação da sua cidadania.

Mais informações no site camaracriciuma.sc.gov.br.

*Com colaboração da jornalista Daniela Savi – Câmara de Vereadores

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

16 de março de 2017 às 21:14
Compartilhar Comente

Deixe um comentário