Colégio Unesc

Valores e natureza serão o tema da 16ª Mostra Cultural do Colégio Unesc

Valores e natureza serão o tema da 16ª Mostra Cultural do Colégio Unesc
Encontro ocorre todos os anos na Universidade (Fotos: Arquivo) Mais imagens

Durante todo o ano de 2016, o Colégio Unesc, por meio das aulas e diversas outras atividades, trabalhou sobre a mudança de valores com os estudantes. Entre os assuntos debatidos, também estavam os três R's do consumo consciente: Reduzir, Reutilizar e Reciclar. O resultado dessas ações será compartilhado durante a 16ª Mostra Cultural do Colégio Unesc, que ocorre nesta sexta-feira (28/10), no Auditório Ruy Hülse, às 19 horas.

O espetáculo traz o tema “Histórias para Amar a Natureza”. Segundo a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental, Zulma Ferrazza, este tipo de atividade faz com que a criança vivencie o que aprendeu em sala de aula. “Por meio da Mostra eles atuam, debatem e auxiliam na produção de um espetáculo que traz os assuntos que foram discutidos durante todo o ano letivo. É uma forma de mergulhar no conteúdo e torna-lo ainda mais vivo”, comentou.

Além de fortalecer os valores que foram debatidos, Zulma acredita na importância do convívio com a arte. “As crianças se tornam mais expressivas, conseguem estabelecer uma linguagem corporal e se integram de forma divertida e interativa”, ressaltou.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

25 de outubro de 2016 às 21:17
Compartilhar Comente

Deixe um comentário