Colégio Unesc

Seja um Papa Lacre, seja solidário

Seja um Papa Lacre, seja solidário
Lacres arrecadados serão trocados por cadeiras de rodas, que serão doadas Mais imagens

Ajudar o próximo, ser solidário e pensar coletivamente para o bem-estar de todos. O projeto Reciclando Atitudes: os 5 Rs em ação (Reciclar, Recusar, Reduzir, Reutilizar e Repensar) vem despertando um pensamento ecologicamente saudável dento da Universidade e, agora, foi a vez do Colégio Unesc lançar seu projeto, o Papa Lacre. O projeto ocorre até outubro e também busca despertar a solidariedade nas pessoas.

Faça sua parte

As latas de refrigerante que vão para o lixo não estão vazias. Elas estão cheias de solidariedade e possibilidade de cuidar do próximo. Tudo isso na tampinha, nos lacres de latas de metal, como as de refrigerante. Traga o lacre para os pontos de coleta nas salas de aula, cantinas da Unesc e na Secretaria do Colégio. Seja um multiplicador de boas ações e faça um cadeirante feliz. Informações sobre o projeto no telefone 3431-2530 ou pelo e-mail colegiounesc@unesc.net.

Solidariedade

A ação, coordenada pela professora Maianara Figueiredo Cascaes, vai muito além da preservação. Em pról da solidariedade, os alunos do colégio, do fundamental ao terceiro ano, estão trabalhando para arrecadar lacres de latas de metal. Ao fim do processo, todo material será revertido em cadeiras de rodas. “O projeto já é um sucesso, estamos conseguindo engajar todos os alunos neste espírito solidário. Nosso objetivo é arrecadar no mínimo de 120 garrafas cheias, que equivalem a uma cadeira”, explicou Daiana Silveira Colombo Dieter, coordenadora do Colégio.

Pensamento solidário desde pequenos

Pensando no futuro, as crianças do Ensino Fundamental também foram inseridas no projeto. Durante as aulas, elas produziram os cartazes e recipientes nos quais as doações serão coletadas.

Além da ação Papa Lacre, o Colégio está organizando outros encontros para promover o pensamento coletivo. A gincana Cultural vai arrecadar agasalhos para serem doados a pessoas carentes. 

 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

15 de setembro de 2016 às 11:54
Compartilhar Comente

Deixe um comentário