Colégio Unesc

Colaboradores dão nome ao Bloco da Reitoria

Colaboradores dão nome ao Bloco da Reitoria
Cerimônia de inauguração do espaço ocorreu nesta terça-feira (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

O Bloco da Reitoria da Unesc, inaugurado nesta terça-feira (30/8), imortalizou o Ângelo, o Gladir, a Normelia, o Narbal, o Franco e o João, colaboradores que há pelo menos 16 anos ajudam a Universidade a crescer e se desenvolver. A solenidade reuniu, no espaço que fica ao lado da Biblioteca Professor Eurico Back, professores e funcionários da Unesc, amigos e familiares dos homenageados.

Em seu terceiro pavimento, com 967 metros quadrados, o bloco abriga: recepção, gabinete do reitor, assessoria, secretaria e sala de reuniões da Reitoria; Pró-Reitorias: Ensino de Graduação, Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão e Administração e Finanças; Planejamento Institucional, SEAI (Setor de Avaliação Institucional), Procuradoria Jurídica; e vai abrigar a secretaria e Sala dos Conselhos.

Há anos a Unesc vem homenageando pessoas que têm um período longo como colaboradores da Instituição. Os professores Ângelo Natal Périco, Gladir da Silva Cabral e Normelia Ondina Lalau de Farias e os funcionários Narbal Teixeira da Rosa, Franco Espíndola de Bom e João de Oliveira Fernandes estão na Universidade entre 16 e 22 anos.

“Nós vivemos em rede. Se alguém não cumpre a sua parte, ela vai para baixo e se alguém faz além, para cima. A Unesc só está onde está hoje, porque todos trabalham juntos. E vocês que hoje vão ter os nomes eternizados, são responsáveis também por tudo isso. É um orgulho muito grande poder prestar essa homenagem e fazer com que todos saibam que cada um de vocês passou por aqui fez a diferença e deixou seu carinho, seu trabalho, sua dedicação para uma universidade que é da comunidade”, afirmou o reitor Gildo Volpato.

Nórmélia falou em nome dos professores homenageados e afirmou que o reconhecimento é motivo de orgulho. “Estamos muito felizes com esta homenagem e em fazermos parte da família Unesc, que recebe a todos, independente de credo, de cor e de condições financeiras. Um lugar que dá oportunidades para as pessoas e que com isso possibilita que elas mostram a que vieram”, comentou. Já Franco, que falou pelos funcionários, agradeceu a homenagem e desejou que todos pudessem seguir fazendo parte da Instituição. “Através da Unesc alcançamos objetivos que nem nós sabíamos que era possível”.

Durante a solenidade, o professor homenageado Gladir da Silva Cabral apresentou uma música composta por ele para a ocasião e que falava sobre ciência e como o espaço para o desenvolvimento dela é humano e possibilita encontros. “Encontrei na Unesc um espaço de trabalho que me faz feliz. Agradeço a todos os colegas dos cursos, aos alunos, por me ajudarem a estar aqui”.

Participaram da solenidade as pró-reitoras de Ensino de Graduação, Maria Aparecida Mello; de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Luciane Ceretta, e de Administração e Finanças, Kátia Sorato; e os diretores de UNA (Unidade Acadêmica), HCE (Humanidades, Ciências e Educação), Angela Back; SAU (Ciências da Saúde), Indianara Becker, e CSA (Ciências Sociais Aplicadas), Daniel Preve, e o presidente do DCE Unesc, Franciel Tupã.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

30 de agosto de 2016 às 20:02
Compartilhar Comente

Deixe um comentário