Setor de Avaliação Institucional

Alunos e professores devem participar de Avaliação do Ensino de Graduação na Unesc

Alunos e professores devem participar de Avaliação do Ensino de Graduação na Unesc
Pesquisa é realizada de forma virtual e prazo para participação segue até a próxima terça-feira (20/7) Mais imagens

O Setor de Avaliação Institucional (Seai) da Unesc promove, até a próxima terça-feira (20/7), a Avaliação do Ensino de Graduação, importante coleta de dados entre a comunidade acadêmica. A pesquisa, disponível para alunos e professores de forma virtual, tem o objetivo de conhecer a visão dos dois públicos sobre o desempenho docente do semestre, oportunizar a auto avaliação e, a partir disso, coletar oportunidades que possam contribuir com a melhoria do processo pedagógico e do percurso formativo dos alunos.

Conforme o coordenador do Seai, Thiago Francisco, a participação é simples e rápida e representa uma grande contribuição para a evolução do ensino. “A grande contribuição é poder proporcionar, por meio das informações coletadas e avaliadas, oportunidades para que a formação continuada desenvolva, posteriormente, atividades que venham contribuir com os professores e com o processo de ensino que os estudantes percorrem ao longo do semestre”, explica.

Ao contar com o maior montante de participação possível, de acordo com Tiago, a equipe terá instrumentos para direcionar esforços na pró-reitoria Acadêmica e da diretoria de Ensino. “Por isso é tão importante que todos participem e deixem sua análise sobre o semestre que está se se encerrando. Além das questões de múltipla escolha, a pesquisa conta com campo discursivo, no qual os participantes poderão explanar sobre sugestões e críticas construtivas”, completa.

A Avaliação do Ensino de Graduação pode ser acessada aqui a partir do código e senha do acadêmico ou docente.

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

16 de julho de 2021 às 13:13
Compartilhar Comente

Deixe um comentário