Setor de Avaliação Institucional

CPA realiza Seminário Anual

CPA realiza Seminário Anual
Encontro reuniu a comunidade acadêmica na tarde desta quinta-feira (5/12) (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

O SEAI (Setor de Avaliação Institucional da Unesc) realizou, na tarde desta quinta-feira (5/12) a edição de 2019 da CPA (Comissão Permanente de Avaliação). O encontro contou com a presença de representantes de toda a comunidade acadêmica e foi aberto com as palavras do assessor institucional e ex-reitor, Edson Rodrigues, seguido da explanação do coordenador do Seai, Thiago Francisco.

Os dados apresentados no Seminário dizem respeito aos resultados da avaliação institucional interna desenvolvida pela CPA, ao longo do ano de 2018. Conforme Thiago, as informações levadas ao evento foram escolhidas em meio a centenas de dados do setor sob o critério de serem informações que podem servir como farol para determinadas situações encontradas. “Temos muitas informações importantes analisadas por meio das avaliações internas e, diante dessa infinidade de dados, buscamos alguns que fizessem mais sentido e fossem mais relevantes para a apresentação, servindo para nortear novos passos”, comentou.

De acordo com o coordenador, o esforço ao longo dos anos é para que cada vez mais a avaliação seja percebida como instrumento positivo e de governança na Instituição.

A partir dos próximos dias a comunidade acadêmica encontrará pelo campus o selo da CPA. “Será um selo com a mensagem ‘Você avaliou, a Unesc melhorou’. É uma ação estabelecida para que a comunidade acadêmica se aproprie também dos resultados das avaliações”, acrescentou.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

05 de dezembro de 2019 às 18:14
Compartilhar Comente

Deixe um comentário