Setor de Avaliação Institucional

Estudante, a Unesc quer a sua opinião

Estudante, a Unesc quer a sua opinião
Alunos têm até 8 de julho para participar da Avaliação de Ensino (Foto: Arquivo) Mais imagens

Hei aluno de graduação da Unesc! Sabia que a Universidade tá contando com você? Isso mesmo. Ela quer saber a sua opinião para poder melhorar ainda mais a sua qualidade. Você pode ajudar participando até 8 de julho da Avaliação do Ensino de Graduação. Ela é simples e prática. Pelo AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) você pode falar sobre o desempenho do professor e o seu como acadêmico. E isso tudo vai ser analisado e usado para trazer benefícios para você e seus colegas.

Do professor, é preciso analisar pontos como domínio e apresentação do conteúdo e relacionamento, além de dar sugestões para ele. Da sua atuação como acadêmico, terá um espaço para fazer uma reflexão e também avaliar o seu comprometimento e contribuição para a aprendizagem.

O Diogo Goulart Estevam é aluno da sexta fase de Administração e presidente do CA (Centro Acadêmico) dos cursos de Administração e de Comércio Exterior, e já participou da pesquisa, porque para ele, a avaliação é muito importante para todos os lados. “O ideal é que os alunos recebam o resultado da pesquisa e enxerguem as melhorias trazidas depois dela”, comenta.

O coordenador do Seai (Setor de Avaliação Institucional da Unesc), Thiago Francisco, conta que uma das demandas que mais apareceram no trabalho de diagnóstico, foi sobre a importância de discutir a avaliação com os estudantes.

“Conversamos com os coordenadores para levantar novas indicações para melhorias do processo e explicitar nosso plano para 2017, que tinha o objetivo de aprimorar o uso dos resultados e aproximar os alunos de todo o processo. Criamos então um evento com o apoio do DCE, que ocorreu em duas edições: uma coordenada pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, que discutiu a função de todos os setores ligados à Pró-Reitoria e outra coordenado pelo Seai que tratou da avaliação e de seus resultados e teve a participação dos CAs”, explica o coordenador do Seai.

E o que foi discutido nesses encontros colaboraram para que novos eventos fossem programados para as próximas semanas, desta vez, divididos por UNAs (Unidades Acadêmicas).

E então, bora ajudar a melhorar ainda mais a sua Universidade? É só clicar aqui 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

20 de junho de 2017 às 14:24
Compartilhar Comente

Deixe um comentário