Setor de Avaliação Institucional

Unesc participa do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Graduação

Unesc participa do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Graduação
Thiago Francisco falou sobre o Enade (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Unesc esteve presente no ForGrad (Fórum Nacional de Pró-Reitores de Graduação), realizado esta semana na Universidade Federal do Acre, em Rio Branco. O coordenador do SEAI (Setor de Avaliação Institucional da Unesc), Thiago Francisco, fez uma palestra nesta terça-feira (13/6) sobre “Enade e suas implicações didáticas, pedagógicas e de gestão”. Durante sua fala, o professor destacou a importância de se observar os indicadores de avaliação, que são sustentados pelo Enade, como um instrumento de governança. O ForGrad foi direcionado para Pró-Reitores de Graduação de universidades públicas, privadas e Institutos Federais da região Norte do Brasil.

O tema central do evento foi a relação “Avaliação – Regulação – Supervisão” da Educação Superior e contou também com a presença do professor da UFSC e um dos idealizadores do Sinaes (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior),  Dilvo Ristoff, do professor da Universidade de Brasília e membro da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação, Mauro Rabelo.

Ao final do evento, foi lavrada a “Carta de Rio Branco”, com indicações sobre a temática para todos os Pró-Reitores de Graduação do Brasil que são membros do Fórum.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

14 de junho de 2017 às 20:05
Compartilhar Comente

Deixe um comentário