Setor de Avaliação Institucional

Direitos Humanos e democracia são abordados em Semana Acadêmica

Direitos Humanos e democracia são abordados em Semana Acadêmica
Evento comemora os 20 anos do curso de Direito da Unesc (Foto: Arquivo) Mais imagens

Um espaço para o diálogo, intercâmbio de ideias, reflexões e debates sobre Direitos Humanos e democracia. Assim será a 20ª Semana Acadêmica e a 6ª Jornada Científica de Direito da Unesc. O evento comemora os 20 anos do curso e traz palestras, minicursos e apresentações de trabalhos científicos e de extensão, de segunda a quarta-feira (12 a 14/9). As atividades iniciam na manhã de segunda-feira, e a abertura oficial da Semana ocorre às 19h30, no Auditório Ruy Hülse, com lançamento de livros de professores do curso e a palestra “Judicialização da Política Pública”, com a professora doutora Mônia Clarissa Hennig Leal, da Unisc (Universidade de Santa Cruz do Sul).

Doutora em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Mônia é mestre e graduada em Direito pela Universidade de Santa Cruz do Sul e coordenadora adjunta e professora do Programa de Pós-Graduação Mestrado e Doutorado em Direito da Unisc.

Aberta à participação de professores, alunos e profissionais da área, a Semana e a Jornada debaterão assuntos dentro da temática “Os desafios dos Direitos Humanos e da Democracia no século 21”, em minicursos como “Inovações no CPC”, “Feminismo e Direito”, “Sistema Prisional e o Estado de Coisas Inconstitucionais”, “Direito Internacional”, “Infância, Gênero e Violência”, “Comunicação, Direito e Arte” e “Possibilidades do Facebook no mundo do Trabalho”.

Além disso, a programação ainda conta com as palestras: “A Constituição Horizontal”, com o professor doutor de Direito Político da Faculdade de Direito da Universidade Católica de La Plata, Alejandro Medici; “A Universalidade do Saber Jurídico: Relações do Direito com outros Ramos do Conhecimento”, com o professor doutor do Curso de Direito da Faculdade Estácio de Sá no Espírito Santo, João Baptista Herkenhoff ; “Liberdade de Expressão e Discurso de Ódio no Sistema Interamericano de Proteção aos Direitos Humanos”, com a professora doutora do Mestrado e Doutorado em Direito da PUC/Paraná, Danielle Anne Pamplona e “Direitos Humanos e Imigração: Nenhum Ser Humano é Ilegal!”, com a professora doutora da Universidade Federal do Rio Grande, Raquel Fabiana Lopes Sparemberger.

As inscrições para os minicursos devem ser feitas na coordenação do curso de Direito da Unesc. Mais informações pelo telefone (48) 3431-2647.

Programação

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

09 de setembro de 2016 às 20:14
Compartilhar Comente

Deixe um comentário