Setor de Cursos de Curta e Média Duração - Extensão

Unesc oferece capacitações online e gratuitas em diversas áreas do conhecimento

Unesc oferece capacitações online e gratuitas em diversas áreas do conhecimento
Médico e professor de pós-graduação, Vitor Benincá, vai abordar o aerossol box, uma novidade para o atendimento hospitalar da região (Foto: Arquivo) Mais imagens

Compartilhar é um verbo que é conjugado cada vez mais pela Unesc. Neste período de distanciamento social, a Universidade Comunitária da região novamente atua como protagonista e realiza um movimento para que o conhecimento chegue cada vez mais próximo das pessoas. Nas últimas semanas, diversas iniciativas de capacitações online estão sendo realizadas nas mais diversas áreas, envolvendo professores e pesquisadores da Unesc e profissionais da região, que realizam encontros virtuais gratuitos para abordar temas envolvendo assuntos relacionados à saúde, economia, tecnologia e tendências de um mundo em transformação.

O Setor de Pós-graduação da Unesc é um dos participantes dessa onda de conhecimento compartilhado no período do isolamento social. Ao longo desta semana, professores e profissionais irão fazer lives de 30 minutos sobre diversos assuntos.

Segundo uma das supervisoras da Pós Unesc, Joice Batista Felipe, o setor considera primordial a continuidade do vínculo acadêmico, entendendo a formação como um processo contínuo. “A organização dos eventos da Pós mediados por tecnologia tem neste momento o objetivo de proporcionar ao aluno e demais interessados  a entrega de um conteúdo relevante e valioso, gerando valor para as pessoas. Neste cenário de instabilidade que estamos vivendo, a Pós promove uma ponte entre o conhecimento aplicado e com elevada qualidade técnica para diversos profissionais”, salienta.

Confira as lives organizadas pela Pós Unesc

“Avaliação Psicológica no Transtorno de Déficit de Atenção Hiperatividade (TDAH)”, nesta terça-feira (14/4), das 19 às 19h30, com a psicóloga e professora doutora da Unesc, Karin Martins Gomes. Para participar clique aqui.

“Mercado Financeiro e o Covid 19”, nesta quarta-feira (15/4), das 19 às 19h30, com o contador e professor doutor, Marco Antonio Martins. Para se inscrever, clique aqui.

“Entubação Orotraqueal no Covid 19” e “Uso do Aerosol Box”, nesta quarta-feira (15/4), das 20 às 20h30, com o médico emergencista e professor de pós-graduação da Unesc, Vitor Benincá. Para participar clique aqui e aqui

“Que exames laboratoriais são solicitados para o portador de Covid 19?”, nesta quinta-feira (16/4), das 19 às 19h30, com o farmacêutico e professor mestre Hugo da Silva Dal Pont. Participe!

“Alimentos Funcionais”, nesta sexta-feira (17/4), das 19 às 19h30, com a nutricionista e professora mestre Heloisa Ghizoni. Participe!

Setor de Extensão realiza encontros online ao longo desta semana


O Setor de Extensão da Unesc, que oferece cursos de curta e média duração, também entrou no movimento de capacitações online gratuitas e abertas para toda a comunidade que vem sendo realizadas pela Instituição. Nesta segunda-feira (13/4), a “Lógica da proteção individual e coletiva contra o Covid-19” foi abordada pelo fisioterapeuta e professor doutor da Unesc, Willians Cassiano Logen.

Confira as próximas capacitações  e participe!

 “O que é doença de Alzheimer?” será o tema do evento online nesta quarta-feira (15/4), ministrado pela farmacêutica e professora doutora da Unesc, Josiane Budni. Link para inscrições

Ministrado pela psicóloga e professora mestre, Rosimeri Vieira da Cruz de Souza, “A bíblia e as emoções” ocorrerá nesta quinta-feira (16/4), das 19 às 21 horas. Inscrições pelo link

Já o “Tratamento de ronco e apneia do sono na odontologia”, será o assunto da live desta sexta-feira (17/4) pelo cirurgião dentista e professor doutor Luiz Gustavo Teixeira Martins. Inscrições pelo link.

Pipocando Empreendedorismo

O Núcleo de Empreendedorismo Online da Unesc, iniciou há duas semanas a versão virtual do seu projeto Pipocando Empreendedorismo. Por meio dele, formações gratuitas online e ao vivo com profissionais da região ocorrem semanalmente, sempre com temas envolvendo negócios, mercado e desenvolvimento humano.

 A próxima edição do evento ocorrerá no dia 23 de abril e será sobre “Meu Negócio Online: Novas oportunidades em momentos de crise”. O evento online ocorrerá a partir das 19h30 e os interessados já podem se inscrever pelo link.

Nesta segunda-feira ocorreu o evento “Transformação do Mercado de Trabalho e o Novo Mindset”. Para a participante Larissa Giacomelli, os conteúdos apresentados tiraram dúvidas e abriram espaço para novas reflexões sobre as profissões do futuro. As ministrantes da formação, Joanna Holthausen e Arichene Alexandrino de Melo aprovaram a iniciativa do Núcleo de Empreendedorismo da Unesc. “Ter participado dessa experiência foi simplesmente sensacional! Ficamos honradas em dividir nosso conhecimento com pessoas tão cheias de vontade de aprender e tão dispostas a mudarem suas perspectivas como pessoa e como profissional do novo século”, comenta Joana.

Milena Nandi – Agência de Comunicação

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

14 de abril de 2020 às 17:47
Compartilhar Comente

Deixe um comentário