Arte e Cultura

Setor de Arte e Cultura divulga resultado da seletiva para o Projeto Quintas Culturais

Setor de Arte e Cultura divulga resultado da seletiva para o Projeto Quintas Culturais
Dez apresentações foram escolhidas em criteriosa análise dos 41 projetos inscritos (Foto: Arquivo) Mais imagens

Estão definidos os contemplados no Projeto Quintas Culturais – Edição Especial. A partir de rígida análise dos 41 projetos inscritos, o Setor Arte e Cultura da Unesc selecionou dez apresentações, divididas entre as linguagens de música e dança, para integrarem o projeto. Essa edição do Quintas Culturais, idealizada pelo Setor de Arte e Cultura da Universidade, foi contemplada pelo Edital da Fundação Cultural de Criciúma n° 002/2020 – Edital de Projetos de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020).

As apresentações culturais selecionadas acontecerão no período de 18 de março a 15 de abril, das 18h às 19h20, no Ponto de Cultura Unesc, Palco do Quintas Culturais, e serão transmitidas pela página no Instagram @culturaunesc.

Conforme a coordenadora do Setor Arte e Cultura da Unesc, Amalhene Baesso Reddig, está entre as metas da Instituição e do próprio setor aprovar projetos em editais de fomento externo, trabalho que faz parte da missão e das políticas de cultura da Universidade. “Preocupados em garantir que parte dos recursos sejam repassados aos artistas da região, acreditamos que estamos investindo no fortalecimento da produção cultural, dando visibilidade aos artistas e reinvestindo recursos na economia local”, destaca Amalhene.

De acordo com o produtor cultural da Unesc, Maxwell Sandeer Flor, o setor viu nesse edital a oportunidade de beneficiar artistas autônomos não contemplados para ajudá-los a ter uma renda, sendo que 45% do valor do edital será distribuído para os participantes.

Confira a lista de contemplados:

·         Banda Creedout (Música)

·         Banda Humaneasy  (Música)

·         Bboy Marco Antônio (Dança)

·         Cainan e Claudson  (Dança)

·         Grupo Cirandela  (Música)

·         Grupo Dallas  (Música)

·         Lara e Clarissa (Música)

·         Marcos Rosso Alves  (Dança)

·         Milla e Paulo Roberto  (Música)

·         Simone Milak  (Música)

Link do resultado oficial.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

16 de março de 2021 às 15:13
Compartilhar Comente

Deixe um comentário