Arte e Cultura

Setor de Arte e Cultura alinha parceria que une grafite ao Boi de Mamão

Setor de Arte e Cultura alinha parceria que une grafite ao Boi de Mamão
Artista urbano Ricardo Bernardo esteve na Universidade apresentando sua proposta de pesquisa “Boi de Pano” (Foto: Divulgação) Mais imagens

O Setor Arte e Cultura da Unesc recebeu, nesta quarta-feira (24/2), o artista urbano Ricardo Bernardo (Herok), que apresentou sua proposta de pesquisa “Boi de Pano”. O Projeto propõe realizar grafite com base das imagens do acervo institucional Boi de Mamão Fucri/Unesc, em uma das paredes da Universidade.

“Já venho pintando desenhos com forma de retalhos de pano, como chitão por exemplo, e pensei grafitar o Boi de Mamão da Unesc que hoje é referência na região se referindo à difusão cultural e formação, além de ser Ponto de Cultura, ligado à Rede Cultura Viva”, destacou Herok.

Para Amalhene Baesso Reddig, coordenadora do Setor Arte e Cultura da Unesc, essa será mais uma obra especial para o acervo. “Ano passado a Unesc assinou a Carta de Anuência para o artista uma Carta de Anuência, liberando espaço para fazer uma obra de grafite com Herok. Este movimento ampliará o acervo artístico-cultural da Universidade, que atualmente conta com mais de 200 obras”, finaliza.

O Projeto Boi de Pano foi contemplado pelo Edital da Fundação Cultural de Criciúma n° 002/2020 – Edital de Projetos de Emergência Cultural Aldir Blanc.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

25 de fevereiro de 2021 às 15:02
Compartilhar Comente

Deixe um comentário