Arte e Cultura

Artistas de Criciúma devem se inscrever em edição especial do projeto Quintas Culturais

Artistas de Criciúma devem se inscrever em edição especial do projeto Quintas Culturais
No total serão dez apresentações contempladas por edital da Fundação Cultural de Criciúma (Foto: Arquivo) Mais imagens

Estão abertas as inscrições para artistas criciumenses participarem do “Quintas Culturais – Edição Especial”. A proposta, idealizada pelo Setor de Arte e Cultura da Unesc, foi contemplada pelo Edital da Fundação Cultural de Criciúma n° 002/2020 – Edital de Projetos de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020). O objetivo é realizar dez apresentações, mediante pagamento de cachê cultural aos artistas selecionados nas linguagens da dança, música, teatro e/ou artes visuais.

As apresentações culturais selecionadas acontecerão no período de 18 de março a 15 de abril, das 18h às 19h20, no Ponto de Cultura Unesc, Palco do Quintas Culturais, e serão transmitidas pela página no Instagram @culturaunesc.

Conforme a coordenadora do Setor Arte e Cultura da Unesc, Amalhene Baesso Reddig, está entre as metas da Unesc e do próprio setor aprovar projetos em editais de fomento externo, trabalho que faz parte da missão e das políticas de cultura da Universidade. “Preocupados em garantir que parte dos recursos sejam repassados aos artistas da região, acreditamos que estamos investindo no fortalecimento da produção cultural, dando visibilidade aos artistas e reinvestindo recursos na economia local”, destaca Amalhene.

De acordo com o produtor cultural da Unesc, Maxwell Sandeer Flor, poderão participar do Quintas Culturais artistas criciumenses não contemplados pelo Edital Projetos de Emergência Cultural Aldir Blanc do município de Criciúma, na modalidade individual, dupla ou grupo desde que respeitando as medidas de segurança no período de pandemia.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 10 de março de 2021, no site do Quintas Culturais Unesc unesc.net/portal/quintas-culturais. Cada artista poderá inscrever até duas propostas, com tempo de quarenta minutos. 

Mais detalhes sobre a proposta podem ser conferidos no Regulamento.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

24 de fevereiro de 2021 às 18:05
Compartilhar Comente (2)

2 comentários

Amaro Cardoso

09 de março de 2021 às 18:33

Gostaria muito de participar desse projeto Cultural da UNESC. (Quintas Culturais) Nome: Grupo Dallas. Proposta músical. 1° : Viagem músical dos anos 1960 a 202 2° : As melhores músicas de todos os tempos. Com Amaro e Meri.

Fabrício Leonardo da Silva

25 de fevereiro de 2021 às 12:24

Música autoral e releituras de músicas brasileiras.

Deixe um comentário