Arte e Cultura

Unesc presente no Encontro da Rede Estadual de Museus

Unesc presente no Encontro da Rede Estadual de Museus
Evento foi realizado durante a última segunda e terça-feira, 10 e 11 (Fotos: divulgação) Mais imagens

A Unesc esteve representada no 2º Encontro da Rede Estadual de Museus, promovido em paralelo ao Festival Internacional de Arte e Cultura José Luiz Kinceler 2020 em Florianópolis. A participação do Museu da Infância foi marcada pela comunicação “Museu da Infância Unesc: Desdobramentos e Ações”. O evento foi realizado durante a última segunda e terça-feira, 10 e 11.

A socialização de experiências feita pelos representantes da Universidade apresentou a estrutura museológica e ações educativas promovidas na Instituição, além de destacar projetos que serão executados em 2020: Plano Museológico do Museu da Infância, aprovado no Edital Elisabete Anderle de Incentivo à Cultura, e o Núcleo Expositivo: Infâncias e Culturas Escolares, aprovado no Edital Cultura Criciúma.

Para a coordenadora do Setor Arte e Cultura e do Museu da Infância na Unesc, Amalhene Baesso Reddig, foi uma importante capacitação para qualificar a atuação do setor. “A oportunidade de dialogar com profissionais que atuam em museus de todo o Brasil foi muito relevante. Em encontros como estes ocorrem muitas trocas de informações sobre trabalhos realizados e realizamos conexões valiosas com equipes de importantes museus”, frisou.

O evento foi realizado pelo Centro de Artes da UDESC (Ceart) e pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Em destaque no encontro, os presentes participaram de uma palestra com Mila Chiovatto, coordenadora do Núcleo de Ação Educativa da Pinacoteca em São Paulo.

O Museu da Infância da Unesc

“O Museu é um lugar sem paredes, é gratuito e livre para todos os públicos. Um lugar onde a memória e a infância são valorizadas e compartilhadas”, conta Amalhene. Para vivenciar este espaço, basta realizar um agendamento no e-mail (museudainfancia@unesc.net ou telefone (48) 3431 – 4517.

O setor é ligado à Diretoria de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Universidade. Também estiveram presentes em Florianópolis representando a Unesc a assistente do e Setor Arte e Cultura mestranda da Instituição, Alice da Silva Meis; a acadêmica intercambista argentina do curso de Design, Camila Eliana Villasuso, e a acadêmica de Pedagogia Miriã Brigido Procópio.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

13 de fevereiro de 2020 às 19:17
Compartilhar Comente

Deixe um comentário