Arte e Cultura

Unesc participa do 2º Festival Dança Criciúma

Unesc participa do 2º Festival Dança Criciúma
Cia de Dança apresentou quatro coreografias no sábado (Fotos: Cleber Bonotto) Mais imagens

A Cia de Dança Unesc encantou o público que esteve no Criciúma Shopping na tarde de sábado, para prestigiar o 2º Festival Dança Criciúma. O grupo de bailarinos, formado por acadêmicos e pessoas da comunidade, apresentou quatro coreografias: Shiva, Sona, Sarajevo e Pi-ra-ção Chic, assinadas pela professora da Unesc e coreógrafa da Cia de Dança, Viviane Candiotto.

Realizado pela ASDC (Associação Dança Criciúma), o Festival Dança Criciúma ocorreu de quinta-feira a domingo (5 a 8/9), e levou ao público apresentações de dança infantil, juvenil, adulto, urbana, workshops e batalha de breaking. Paralelamente ao evento, ocorreu o 8ª Festival Criciumense de Hip Hop –que trouxe atividades para o campus da Unesc.

O Dança Criciúma reuniu 102 coreografias, 700 bailarinos e 200 artistas da cultura Hip Hop, além de 27 ações culturais, como oficinas, mostras, competições, fóruns e encontros. “É um evento que cresce a cada edição. Tivemos grupos de todo o Sul catarinense e Florianópolis. O diferencial é a preocupação com o aperfeiçoamento técnico dos participantes. Este ano tivemos avaliações descritivas de jurados que são doutores em dança, além de premiação em dinheiro e troféus em várias categorias”, afirma o presidente da ASDC e produtor cultural da Unesc, Maxwell Sandeer Flor.

A Cia de Dança é uma iniciativa do Setor de Arte e Cultura da Universidade. 

*Com colaboração do portal TN Sul

Milena Nandi – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

09 de setembro de 2019 às 11:56
Compartilhar Comente

Deixe um comentário