Arte e Cultura

Vem aí o 8º Festival Criciumense de Hip Hop

Vem aí o 8º Festival Criciumense de Hip Hop
Universidade receberá a abertura do evento (Fotos: divulgação) Mais imagens

A Unesc receberá, nesta quinta-feira (5/9), a abertura do 8º Festival Criciumense de Hip Hop. O evento inicia com um “Sarau Cultural”, às 18 horas, e segue com o “Fórum Dança Sul SC”, a partir das 19 horas, na Sala de Dança da Universidade, localizada no Complexo Esportivo. O Festival continua até domingo (8/9), com mostras, show comemorativo, batalhas e oficinas.

Segundo Maxwell Sandeer Flor, produtor cultural da Universidade, o objetivo é promover a dança, fomentando o conhecimento e o aprimoramento das políticas públicas de incentivo. “A programação vem de encontro com o primeiro trabalho da Setorial Dança Santa Catarina, que busca articular com as demais instâncias colegiadas territoriais, municipais e setoriais, a integração, a funcionalidade e racionalidade do sistema e da coerência nas políticas públicas de cultura implementadas no âmbito do SIEC (Sistema de Incentivo Estadual à Cultura) ”, explica.

O conselheiro Estadual de Cultura, Frank dos Passos, também dá destaque para a contribuição as diretrizes públicas voltadas à cultura. “Durante os encontros pretendemos analisar o Plano Estadual de Cultura, os planos setoriais específicos do setor dança e do Sistema Estadual de Financiamento da Cultura”, afirma.

Na Unesc

O evento de abertura, que será realizado na Universidade, será dividido em três blocos e contará com a formação em dança “Minha Última Dança” e o 3º Encontro Pioneiros das Danças Urbanas de Criciúma. A dinâmica será em formato de Mesa Redonda.

A organização ficou por conta da Aprodança (Associação catarinense de Dança), Setorial de Dança Catarina e Conselho Estadual de Cultura. O Festival tem a parceria do Estúdio de Dança Paula Gregório, Curso de Educação Física da Universidade, Escola de Dança Viviane Candiotto, Setor Arte e Cultura da Unesc, Associação Dança Criciúma, Comccri (Conselho Municipal de Políticas Culturais de Criciúma) e Setorial Dança.

Conforme o coordenador das Batalhas de Breaking do evento, André Tavares, essa é oportunidade para que novos talentos se destaquem. “Um dos objetivos do Festival é identificar potenciais artistas por meio das linguagens que integram a cultura urbana, além de incentivar a formação de plateia, movimentar o cenário cultural do hip hop na região Sul do Brasil”, ressalta.

Confira a programação clicando aqui. Acompanhe as novidades do evento nas redes sociais: Instagram e Facebook.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

04 de setembro de 2019 às 16:43
Compartilhar Comente

Deixe um comentário