Arte e Cultura

Iniciativas do Setor de Arte e Cultura movimentam o campus nas quintas-feiras

Iniciativas do Setor de Arte e Cultura movimentam o campus nas quintas-feiras
Eventos tem participação gratuita e estimulam a pluralidade na Universidade (Foto: Arquivo) Mais imagens

Há dez anos, a quinta-feira é dia arte e cultural na Unesc. Professores, colaboradores e estudantes são recepcionados, entre 18h30 e 19 horas, no Hall dos blocos XXI por artistas do canário universitário e do público externo no Quintas Culturais. Em 2019, o espaço se tornou ainda mais democrático ao receber o Quintas Feirabazar, realizado semanalmente das 17 às 19 horas.

As iniciativas do Setor de Arte e Cultura da Universidade abrem as portas da Instituição para a democracia artística, colocando em evidência a pluralidade cultural da Unesc. “É um incentivo à arte e suas formações. O local entrega o que se faz necessário para nossa missão, de ampliar o olhar e a sensibilidade no campus e fora dele”, destaca a coordenadora do Setor, Amalhene Baesso Reddig.

O Quintas

Com a finalidade de incentivar talentos, o desenvolvimento da percepção e compreensão de diferentes linguagens artísticas na comunidade acadêmica é reforçado no palco. A participação gratuita garante a circulação, formação e o fomento da arte e da cultura na Universidade.

Para participar, o contato pode ser feito presencialmente no Setor de Arte e Cultura, na sala 11 do Bloco P, ou no e-mail cultura@unesc.net.

Quintas Feirabazar

A proposta incentiva um consumo consciente através da venda e troca de produtos entre a comunidade acadêmica. A iniciativa tem inspiração no “Mercado de Pulgas”, evento também chamado de “Feira da Ladra”, realizado em diversos países.

No espaço, são comercializados objetos como roupas, livros, CD’s, produções artísticas, entre outros produtos com exceção de alimentos. Para participar, o interessado pode encaminhar um e-mail para cultura@unesc.net.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

02 de julho de 2019 às 09:44
Compartilhar Comente

Deixe um comentário