Arte e Cultura

Dançarino da Cia de Dança Unesc é campeão em Batalha de Hip Hop

Dançarino da Cia de Dança Unesc é campeão em Batalha de Hip Hop
Evento teve a organização da ASDC (Associação de Dança de Criciúma) (Fotos: Divulgação) Mais imagens

O dançarino da Cia de Dança Unesc, Marco Antônio Arminda, foi o campeão da primeira edição da Batalha da Casa do Hip Hop de Criciúma. A disputa ocorreu no sábado (8/6) e o dançarino competiu na modalidade Breaking 1x1. O evento teve a organização da ASDC (Associação de Dança de Criciúma), no bairro Paraíso.

Ao todo, participaram da batalha oito B-boys (dançarinos) de Criciúma, Morro da Fumaça e Forquilhinha. "É gratificante ver ações como deste evento na comunidade do Paraíso. Fico feliz em estar participando desta ação cultural", colocou Arminda.

De acordo com a coreógrafa da Cida de Dança, Viviane Candiotto, é muito importante a participação dos dançarinos da Unesc em ações comunitárias na cidade. “Assim as experiências são compartilhadas, e desta forma compreendemos o conhecimento acadêmico, pois sem sombra de dúvidas, é a ciência realizada pelas experiências", comentou.

Segundo o Presidente da ASDC e Produtor Cultural da Unesc, Maxwell Sandeer Flor, o evento serviu como um momento de socializar as atividades e a construção da Casa do Hip Hop. "A Batalha de Breaking teve intuito de mostrar o processo de construção da casa para os b-boys de Criciúma e região, bem como para a comunidade presente”, afirmou.

O evento ainda contou com uma mediação com as crianças sobre o conceito de batalha, além de integrá-las durante o aquecimento dos participantes. "Somos exemplos para as crianças e esperamos que a Casa do Hip Hop de Criciúma seja uma referência de atendimento na linguagem da dança aqui na região. Nossa missão enquanto dançarinos é preparar a nova geração", disse o jurado da Batalha e membro da ASDC, André Tavares.

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

11 de junho de 2019 às 15:31
Compartilhar Comente

Deixe um comentário