Arte e Cultura

Projeto Unearte da Unesc inicia suas atividades de 2019

Projeto Unearte da Unesc inicia suas atividades de 2019
Atividades são coordenadas pelo Setor de Arte e Cultura da Universidade (Foto: Divulgação) Mais imagens

O Projeto Unearte, do Setor Arte e Cultura da Unesc, iniciou nesta semana duas de suas atividades, a Oficina Corpo e Movimento e a Oficina Coral Jovem. O projeto tem o objetivo de promover o pensar por meio da arte na Universidade e de criar espaços apropriados para o fazer artístico. As iniciativas ocorrem na Universidade, com acompanhamento de profissionais da Instituição.

A Oficina Corpo e Movimento: Experimentações na Linguagem da Dança, iniciou nesta segunda-feira (13/5) na Sala de Dança, no Complexo Esportivo. A ação busca vivenciar diferentes estilos de dança, que vão dos ritmos mais conhecidos, passando pelos clássicos, até os populares. As aulas desenvolvem a criação coletiva, a pluralidade das expressões artísticas, além de melhorar as condições físicas e motoras. O trabalho conta com a orientação da coreógrafa, Viviane Candiotto, junto com o bailarino da Cia de Dança Unesc, Marcos Rosso Alves.

Já a Oficina Coral Jovem: Experimentações na Linguagem da Música, iniciou nesta quarta-feira (15/5) na Sala de Música, no Bloco Z. A atividade visa proporcionar uma maior percepção musical coletiva, trabalhando a voz por meio de exercícios de técnica vocal, desenvolvendo melhoria na consciência auditiva. O trabalho tem orientação do maestro, Joel Casagrande, junto com a coralista do Coral Unesc, Emilly Estevan Machado.

Segundo Produtor Cultural da Unesc, Maxwell Sandeer Flor, as atividades do projeto estão com inscrição abertas. “Elas são abertas para toda a comunidade. Nosso objetivo é disponibilizar o acesso prático nas linguagens da música, dança e artes visuais”, destaca.

Para participar das oficinas, os interessados devem entrar em contato com o Setor de Arte e Cultura da Unesc, no Bloco P, ou pelo telefone (48) 3431 - 2622, e solicitar a ficha de inscrição. Após o preenchimento da ficha, deverá ser entregue o documento na Central de Atendimento ao Acadêmico com o RG e um comprovante de residência. O público interno (acadêmicos, funcionários e professores) conta com desconto no investimento.

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

16 de maio de 2019 às 19:20
Compartilhar Comente

Deixe um comentário