Arte e Cultura

Cia de Dança Unesc tem coreografias aprovadas no 37º Festival de Dança de Joinville

Cia de Dança Unesc tem coreografias aprovadas no 37º Festival de Dança de Joinville
Apresentações irão ocorrer de serão apresentadas de 16 a 27 de julho (Foto: Arquivo) Mais imagens

A Dança pulsa de forma ainda mais intensa na Unesc com a aprovação da Cia de Dança Unesc com dois trabalhos coreográficos no 37º Festival de Dança de Joinville. O Festival de Dança de Joinville é um evento consolidado pela tradição, pelo profissionalismo e pela pluralidade dos participantes, o que torna a seleção dos grupos cada vez mais concorrida. Em 2019, com mais de 15 mil inscrições, a Cia de Dança Unesc foi selecionada com as coreografias: "Um Tango Argentino" (Duo na categoria Danças Populares) e "Mundo Invertido" (Solo na categoria dança contemporânea). Elas serão apresentadas nos palcos da cidade no período de 16 a 27 de julho, reunindo mais de seis mil participantes diretos e atraindo um público superior a 200 mil pessoas numa média de 170 horas de espetáculos.

Conforme a coreógrafa e professora Viviane Candiotto, a aprovação das coreografias da Universidade é uma grande forma de incentivo à continuidade do trabalho. “Vejo essa participação como algo de extrema importância porque esta é uma das formas de incentivar alunos e comunidade no que diz respeito à linguagem da dança como um direito e uma necessidade de todos, não importa idade, cor ou sexo. O olhar acadêmico nos faz perceber fatos sensíveis que a ciência e a tecnologia muitas vezes não dão conta", destaca.

Para a coordenadora do Setor Arte Cultura, Amalhene Baesso Reddig, a participação da Cia de Dança Unesc no Festival de Dança de Joinville, é uma forma de representar o investimento da Unesc em cultura. “A partir das políticas de cultura da Unesc e de projetos de formação e difusão cultural a Universidade movimenta diferentes grupos culturais nas linguagens da música, dança, teatro, artes plásticas e com isso além do acesso à cultura, faz um forte trabalho de formação de público. Somos uma Universidade Comunitária e nossas ações de extensão são sempre bem recebidas pela população regional”, completa.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

15 de maio de 2019 às 18:00
Compartilhar Comente

Deixe um comentário