Arte e Cultura

Exposição “Mulheres artistas, Presente” toma conta do Espaço Toque de Arte da Unesc

Exposição “Mulheres artistas, Presente” toma conta do Espaço Toque de Arte da Unesc
Obras foram selecionadas no acervo da Universidade (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

O Espaço Toque de Arte da Unesc recebe, em sua 125ª exposição, obras do acervo institucional de autoria de mulheres. Intitulada como “Mulheres Artistas, Presente! (Re)Visitando o Acervo Artístico e Cultural da Unesc”, a exposição foi aberta de forma oficial na noite de quarta-feira (20/03) em evento realizado no Bloco Administrativo da Universidade. As obras ficam expostas diariamente no Espaço até o dia 26 de abril de 2019, das 9h às 22h.

Sob curadoria de Amalhene Baesso Reddig e Alice Meis, a exposição conta com obras de 17 mulheres, entre elas a professora Daniele Zacarão. Conforme a artista, é uma honra ter seu trabalho escolhido entre tantas mulheres que admira e que são referência na formação enquanto artista, mulher e professora. “O trabalho que apresento se chama Canto Doce. Ele foi desenvolvido enquanto aluna no curso de Artes Visuais, nas disciplinas de pintura da professora Marlene e hoje faz parte dessa coleção tão importante para a arte regional, que é o acervo da Unesc. Quero agradecer a todas as colegas, as curadoras, Alice que foi minha aluna, e Lenita que é minha professora todos os dias. Que encontro lindo”, comentou.

Representando as curadoras, Amalhene, coordenadora do Setor de Arte e Cultura da Unesc, destacou a sua satisfação por mais uma vez poder ir até o acervo e pinçar algumas obras para colocar em evidência na exposição especial. “Destaco ainda a satisfação de convidar a jovem artista Alice para curar comigo. A Alice foi minha aluna e agora trabalha no Setor Arte e Cultura e eu com muita tranquilidade convidei-a, botei esse desafio, e ela, que já fez de tudo por nosso trabalho, abraçou a ideia”, destacou.

Conforme a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Fernanda Sônego, a Universidade se sente honrada e feliz com a exposição que enaltece o trabalho da mulher neste mês de março. “Quando nós pensamos na história da arte relembramos muitas mulheres, a força feminina na nossa história. Apesar de ainda termos que lutar muito para superar obstáculos e termos muitos desafios, temos mulheres fortes que representam muito bem a arte como essas que estão aqui conosco. Só temos a agradecer”, completou.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

21 de março de 2019 às 17:58
Compartilhar Comente

Deixe um comentário