Arte e Cultura

Coordenadora do Setor de Arte e Cultura da Unesc ministra oficina na Fundação Cultural

Coordenadora do Setor de Arte e Cultura da Unesc ministra oficina na Fundação Cultural
Oficina tinha como tema a Análise de editais para exposições de arte em Santa Catarina (Fotos: Divulgação) Mais imagens

A coordenadora do Setor de Arte e Cultura da Unesc, Amalhene Baesso Reddig, ministrou na última quarta-feira (19/12) uma oficina sobre Análise de editais para exposições de arte em Santa Catarina na Fundação Cultural Jorge Zanatta, em Criciúma.

Para a professora, foi um grande prazer mais uma vez atuar na capacitação de jovens na perspectiva de os alunos conhecerem melhor os editais de Santa Catarina e contribuir para que pensem sua produção artística colocando-a no formato de projeto a ser enviado para os editais. “Agradeço a Associação Sul Catarinense de Artistas Visuais e ao Centro Cultural Jorge Zanatta pelo convite para ministrar esse curso", completou.

Entre os editais estudados estiveram os do Museu de Arte de Blumenau - Fundação Cultural de Blumenau (Blumenau), Galeria de Artes Ernesto Meyer Filho e Hall do Palácio Barriga Verde - Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Florianópolis), Espaço Fernando Beck e Espaço Paulo Gaiad - Fundação Cultual Badesc (Florianópolis), Galeria Municipal de Arte do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes - Prefeitura Municipal de Chapecó/Secretaria de Cultura/Conselho Municipal de Política Cultural (Chapecó), Espaço Cultural Governador Celso Ramos - Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE (Florianópolis) e Espaço Cultural Unesc “Toque de Arte” - Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC (Criciúma).

A coordenadora lembra ainda que o Espaço Cultural Toque de Arte da Unesc está com as inscrições abertas para formar sua agenda de exposições para 2019. O local é destinado à realização de exposições temporárias de produções artísticas, nas diferentes linguagens das artes visuais. Os trabalhos podem ser inscritos até 12 de fevereiro de 2019.

Mais informações podem ser obtidas aqui.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

21 de dezembro de 2018 às 15:02
Compartilhar Comente

Deixe um comentário