Arte e Cultura

Apresentações de alto nível chamam a atenção na segunda noite de Unesc em Dança

Apresentações de alto nível chamam a atenção na segunda noite de Unesc em Dança
Festival segue até sábado com programação no Teatro Municipal Elias Angeloni (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

Quem garantiu seu lugar na plateia do Teatro Elias Angeloni, na noite desta sexta-feira (19/10), certamente saiu encantado. O segundo dia de espetáculos do Unesc em Dança foi de apresentações do mais alto nível, consolidando ainda mais a qualidade do festival. Passaram pelo palco grupos das mais variadas cidades da região, entre elas Içara, Criciúma, Garopaba e Tubarão, mostrando seus estilos ecléticos aos espectadores.

Entre os dançarinos estiveram os alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), de Içara. Com uma coreografia preparada pela professora Lidiane Frello, os alunos emocionaram a plateia ao conduzirem uma apresentação impecável, cheia de sentimentos e de significados. Ao fim do espetáculo, os dançarinos e os professores não cabiam em tamanha felicidade ao receber dezenas de elogios.

Conforme Lidiane, essa foi a segunda vez que o grupo apresentou a coreografia, preparada desde o mês de março ao longo das aulas na escola, e o resultado superou as expectativas. “Temos aulas duas vezes por semana e é sempre maravilhoso. Eles são ótimos e gostam muito de dançar. Temos relatos de alunos que melhoraram seu desempenho em outras atividades por conta da dança e até tiveram melhora na saúde, deixando de precisar de algumas medicações. Ver esse resultado é muito gratificante”, destaca a coreógrafa que atua na Associação desde o início de 2018.

O sábado (20/10) será de intensa programação, desde às 8h30 com uma Oficina de Danças Urbanas, até a noite com mais uma série de apresentações gratuitas que se iniciam às 19h30. A programação completa do último dia de evento pode ser conferida aqui. 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

19 de outubro de 2018 às 21:41
Compartilhar Comente

Deixe um comentário