Arte e Cultura

Uma nova obra está chamando a atenção no campus

Uma nova obra está chamando a atenção no campus
Trabalho foi realizado em frente ao Colégio Unesc (Foto: Divulgação) Mais imagens

Um espaço em branco e oportunidades para criar. Foi assim que a coordenadora do Setor Arte e Cultura da Unesc, Amalhene Baesso Reddig, percebeu uma caixa de energia localizada em frente ao Colégio Unesc. O resultado foi a obra da artista criciumense Deise Pessi, o “monstrinho Bubuar”, criada nesta quinta-feira (11/10).

Amalhene explica que a iniciativa é uma comemoração ao Dia das Crianças, 12 de outubro. “A Deise tem belas obras por Criciúma e identificamos nela a artista para inspirar e despertar a curiosidade nas crianças. O resultado foi positivo. Reações como ‘deu uma colorida no campus’, ‘muito bonitinho’ e ‘agora melhorou muito o espaço’ foram ouvidas dos alunos do Colégio Unesc”, contou.

Inspiração


Mãe recente, Deise já conta com obras similares. A artista transformou as paradas de ônibus da Rodovia Luiz Rosso, de Criciúma, "em monstros", mas desta vez, a inspiração foi diferente. “As primeiras obras fazem parte de um projeto que busca a reflexão sobre os monstros dentro de cada um. Agora, mãe, me inspirei nela para criar. O nome, por exemplo, é uma tentativa diária da minha filha recém-nascida se comunicar”, afirma.

A obra foi adicionada ao acervo da Universidade, que conta com 182 criações pelo campus.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

11 de outubro de 2018 às 18:40
Compartilhar Comente

Deixe um comentário