Arte e Cultura

A magia do Unesc em Dança vai começar!

A magia do Unesc em Dança vai começar!
Evento ocorre neste sábado na Universidade e conta com 600 bailarinos (Fotos: Arquivo) Mais imagens

O movimento, a música e a arte vão invadir Criciúma. A Universidade está preparando os últimos detalhes para receber 600 bailarinos, que irão subir ao palco do Unesc em Dança. A 18ª edição do festival, promovido pelo Setor de Arte e Cultura da Unesc, ocorre neste sábado (21/10), no Auditório Ruy Hülse.

Os bailarinos vêm de 15 cidades de Santa Catarina: Criciúma, Santa Rosa do Sul, Sombrio, Içara, Sangão, Siderópolis, Capivari de Baixo, Ermo, Jacinto Machado, Forquilhinha, Passo de Torres, Lauro Muller, Orleans e Braço do Norte. Segundo Maxwell Sandeer Flor, membro da Comissão Organizadora, o evento ocorre em um dia, mas de forma intensa. “A programação conta com cerca de 12 horas de atividades”, ressaltou.

Pela manhã, os interessados pelo mundo da dança poderão participar de oficinas, que trazem os temas: Ballet Clássico, Danças Urbanas, e Danças Folclóricas. As apresentações de dança iniciam após a abertura oficial do evento, que ocorre às 13 horas. Durante a tarde haverá as apresentações da categoria infanto-juvenil, já as coreografias da categoria sênior iniciam às 19 horas. A programação também conta com uma mesa redonda, com o tema: “Formação em Dança e Políticas para o Fortalecimento Cultural”.

O evento

O Unesc em Dança é um festival não competitivo, que busca o aprimoramento técnico e artístico, garantindo o caráter didático-pedagógico por meio de oficinas, palestras e exibição de filmes. Contribui, assim, para a formação de plateia, o desenvolvimento e a valorização da cultura e da arte.

Mais informações

unesc.net/emdanca

 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

20 de outubro de 2017 às 17:16
Compartilhar Comente

Deixe um comentário