Arte e Cultura

Bailarinos da Cia de Dança Unesc se preparam para Festival de Dança de Joinville

Bailarinos da Cia de Dança Unesc se preparam para Festival de Dança de Joinville
Eles irão participar de cursos e se apresentar em diversos palcos (Foto: Arquivo) Mais imagens

A preocupação com a formação dos profissionais da dança é uma das prioridades do Festival de Dança de Joinville. E para esta 35ª edição, a organização do evento disponibilizou mais espaços para as capacitações. Serão 97 cursos, ministrados por 44 professores nacionais e internacionais. Quem está se preparando para embarcar nesse mar de conhecimento é a Cia de Dança Unesc, que vai levar duas coreografias para os palcos do evento.

Segundo a coreógrafa da Cia de Dança, Viviane Candiotto, para os profissionais que trabalham em prol da formação de uma cidadania cultural, as trocas são muito importantes. “Essa vivência que os cursos oferecidos proporcionam são uma oportunidade ímpar de capacitação, que se concentra na cidade. Para o grupo, participar do Festival implica também estar presente nos cursos de formação”, comentou.

Participação

A Cia de Dança Unesc vai levar duas coreografias, uma de Danças Urbanas e outra de Danças Populares. O festival ocorre no Centreventos Cau Hansen e no Teatro Juarez Machado, em Joinville, de 18 a 29 de julho. Além das apresentações, o grupo também vai participar dos cursos de “Dança Flamenca”, “Danças Urbanas”, “Teoria da Dança em o Legado da Rússia no Século XIX” e “Conceitos de Design de Iluminação”.

Saiba mais

A Cia de Dança Unesc  é um projeto gratuito, vinculado ao Setor de Arte e Cultura, sob a coordenação de Amalhene Baesso Reddig e tem como coreógrafa a professora Viviane Candiotto. Participam do grupo estudantes, colaboradores da Unesc e comunidade externa.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

19 de julho de 2017 às 15:44
Compartilhar Comente

Deixe um comentário