Arte e Cultura

Unesc em Dança reconhece trabalho dos grupos participantes

Unesc em Dança reconhece trabalho dos grupos participantes
Coreografia de Tubarão recebeu Menção Honrosa na sexta-feira (Foto: Celso Pieri) Mais imagens

O 17º Unesc em Dança, que ocorreu sexta-feira e sábado (21 e 22/10), teve a participação de mais de 800 bailarinos de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, que mostraram seu talento para toda a comunidade da região. O evento contou com a participação de três avaliadoras, Cris Fragoso (Porto Alegre), Bruna Oeschler  (Blumenau) e Susan Bortoluzzi Brogni (Nova Veneza), que além de dar seu parecer aos participantes, escolheram a Coreografia Destaque das categorias Infanto Juvenil e Sênior.

No primeiro dia do evento, a Unisul Cia de Dança, de Tubarão, recebeu a Menção Honrosa na categoria Sênior pela coreografia de Jazz “Tournée Avec Versalhes”, da professora Caroline Barbosa da Silva.

Já no sábado, CriArte Espaço de Dança, de Ermo, recebeu Menção Honrosa na categoria Infanto Juvenil com o balé clássico livre “Fadas”, da coreógrafa Renata Possamai. E na categoria Sênior, a Menção Honrosa –  Coreografia Destaque foi para Mult Stille – Multiplicando Talentos, com danças urbanas “O que você vê?”, da coreógrafa Paula Gregório Gonçalves.

Além das apresentações, o Unesc em Dança contou com oficinas de Balé Clássico Intermediário, com Cris Fragoso (Porto Alegre); de Danças Urbanas, ministrada por Bruna Oeschler (Blumenau) e de House Dance: composição de movimentos, com Diego Tavares (Florianópolis).

Houve ainda uma sessão de pôster com o objetivo de apresentar pesquisas e dados de outros projetos realizados na linguagem da dança, uma exposição fotográfica com 24 imagens da edição de 2015 do festival, feitas e selecionadas pelo fotógrafo Celso Pieri e o lançamento da coreografia "Sedução em Chicago", de Viviane Candiotto, pela Cia de Dança Unesc.

Segundo a coordenadora do Setor de Arte e Cultura da Universidade, Amalhene Baesso Reddig, o acesso á cultura é um direito de todos e a Unesc acredita que unindo forças através de parcerias, é possível modificar as condições de desenvolvimento cultural regional, com aprimoramento técnico e formação de plateia para eventos culturais. Esta edição do festival teve como parceiros a prefeitura e a Fundação Cultural de Criciúma e a Engeplus.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

24 de outubro de 2016 às 16:40
Compartilhar Comente

Deixe um comentário