Grupo de Pesquisa: Nupec

Pesquisadora da Universidade de Barcelona faz palestra nesta segunda

Pesquisadora da Universidade de Barcelona faz palestra nesta segunda
Leonor Cantera estuda questões de gênero e violência (Foto: Divulgação) Mais imagens

 “Os cuidados necessários quando se trabalha em contextos de violência”, serão abordados segunda-feira (30/9), na Unesc. A professora doutora Leonor Cantera, da UAB (Universidade Autônoma de Barcelona), especialista em questões de gênero e violência, será a ministrante da palestra, que ocorrerá às 19h30, na sala 1 do Bloco O. Leonor integra um dos grupos de pesquisa que envolvem profissionais da Unesc e da UAB. O evento é aberto ao público.

Segundo a coordenadora do Paes (Programa de Ações em Economia Solidária) e do Grupo de Pesquisa Trabalho, Subjetividade e Políticas Públicas, ambos da Unesc, Patrícia Martins Goulart, Leonor possui diversos livros sobre a temática, importante de ser abordada em município como Criciúma, que possui índices consideráveis relacionados a drogas e violência. “A ideia é promover estratégias de  prevenção  à violência ou o crescimento dela. Para tanto o diálogo em coletividade nos parece fundamental”, comentou.

Na segunda-feira pela manhã, Leonor irá visitar, com uma turma de 30 estudantes da Unesc, a comunidade Mirassol, no Balneário Rincão, onde a Universidade realiza projeto com os moradores.

Além do Paes e do Grupo de Pesquisa Trabalho, Subjetividade e Políticas Públicas apóiam a vinda de Leonor, o Grupehme (Grupo de Pesquisa História e Memória da Educação), o Nupec (Núcleo de Pesquisa em Direitos Humanos e Cidadania), o PPGE (Programa de Pós-Graduação em Educação), o PPGDS (Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioeconômico), e o curso de Psicologia da Unesc.

Fonte: Secom

29 de setembro de 2013 às 13:11
Compartilhar Comente

Deixe um comentário