Engenharia Química

Acadêmicos do curso de Engenharia Química são premiados pelo Sinquisul

Acadêmicos do curso de Engenharia Química são premiados pelo Sinquisul
3º Fórum Químico Sul Catarinense foi realizado nesta quarta-feira (14/8) (Fotos: José Adílio) Mais imagens

A Unesc participou, nesta quarta-feira (14/8), do 3º Fórum Químico Sul Catarinense, evento voltado à promoção de conhecimento e troca de experiência entre as indústrias do setor químico com os acadêmicos de instituições de ensino. Realizado no Auditório Jayme Antônio Zanatta, na ACIC (Associação Empresarial de Criciúma), o encontro contou com palestras com ênfase na inovação, na segurança, na economia e na sustentabilidade. O ponto alto do dia ficou por conta da entrega do Prêmio Sinquisul de Química, premiando os melhores trabalhos acadêmicos do ano.

A premiação foi realizada pelo presidente do Sindicato do Setor, Andrés Pesserl, que fez a entrega de troféus e certificados para os dois melhores trabalhos das instituições de ensino pertencentes ao Comitê Técnico do Sinquisul.

Representando a Unesc foram premiados os trabalhos das acadêmicas Silva Betta Canever, orientada pelo professor Thauan Gomes, e Letícia da Rocha Silvano, orientada pelo professor José Luiz Westrup. As pesquisas são intituladas como “Modelagem e validação experimental da propagação do ozônio em silo piloto de armazenamento de grãos para descontaminação de fungos filamentosos” e “Estudo da influência do tipo de água nas características físico-químicas de tintas imobiliárias”, respectivamente.

Ainda no evento foram apresentados pôsteres das alunas Morgana Pozzolo, sob orientação da professora Miquele Lazarin Padula, e Ingrid Crepaldi, sob orientação de Emerson Colonetti.

Conforme a coordenadora do curso de Engenharia Química da Unesc, Maria Alice Prado Cechinel, membro do Comitê Científico do evento ao lado do coordenador-adjunto Michael Peterson, mais uma vez a participação do evento foi muito proveitosa. “É muito interessante porque aproxima a indústria da academia e faz com que as indústrias se atualizem. Já a premiação, faz com que seja possível incentivar cada vez mais os acadêmicos a produzirem Trabalhos de Conclusão de Curso com excelência”, destaca.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

15 de agosto de 2019 às 14:25
Compartilhar Comente

Deixe um comentário