Engenharia Química

Colação de Grau especial reúne acadêmicos de 16 cursos

Em uma noite de emoção e reconhecimento a Unesc realizou a Colação de Grau especial de 78 formandos de 16 cursos de graduação, que receberam seus diplomas e juraram praticar as suas profissões de acordo com os preceitos da competência, ética e dedicação. Com o auditório Ruy Hülse lotado na noite de sexta-feira, 19/07, a cerimônia reconheceu o esforço destes universitários de diversas cidades de Santa Catarina e até de fora do país, como dois acadêmicos angolanos que concluíram o Bacharelado em Ciência da Computação, Edera Sofia Costa Barreto e Paulo Gonçalo Garcia João. “Foi uma experiência ótima, sem explicação, de muito aprendizado. Levo um carinho especial da universidade", conta Edera, que chegou a Criciúma em 2014 e volta agora formada para trabalhar em Angola.

A cerimônia foi presidida pelo Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação da Unesc, Oscar Rubem Klegues Montedo, que esteve ao lado dos professores e coordenadores dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Pedro Kestering, Ciência da Computação, Luciano Antunes, Design de Produto, João Luís Rieth, Direito, Márcia Piazza, Engenharia Ambiental e Sanitária, Paula Tramontin Pavei, Engenharia de Agrimensura, Vanildo Rodrigues, das Engenharias, Miquele Lazarin Padula, Fisioterapia, Ariete Inês Minetto, Odontologia, Diego Anselmo Pires, e Design de Moda, Charlene Vicente Nunes. Em seu discurso aos formandos e familiares Oscar Montedo ressaltou o caráter vitorioso de todos envolvidos na graduação, até a formatura. “A colação de grau é sempre uma cerimônia de vitória de todos. Pais, formandos, professores e da Unesc, que mais uma vez cumpre o seu papel social de levar à sociedade profissionais altamente qualificados”, destacou o Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação. Em sua fala lembrou ainda aos graduandos a importância de dar o seu melhor à frente da profissão, sempre com ética, dedicação e compromisso. “A partir de hoje vocês terão toda a liberdade, sempre com responsabilidade. Utilizem a sua liberdade profissional para melhorar a sociedade em qual vivem, do ponto de vista social, econômico e ambiental. E nunca se esqueçam de três características básicas para o sucesso profissional: a educação, o planejamento e a proatividade”, salientou.

A formatura reuniu formandos de Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Design de Produto, Design de Moda, Direito, Fisioterapia, Medicina Odontologia, Fisioterapia, Psicologia, Tecnologia em Jogos Digitais, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Química, Engenharia de Materiais.

Ana Sofia Schuster - AICOM Unesc 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

19 de julho de 2019 às 21:47
Compartilhar Comente

Deixe um comentário