Engenharia Química

Curso de Engenharia Química inicia 12ª Semana Acadêmica

Curso de Engenharia Química inicia 12ª Semana Acadêmica
Programação foi aberta com palestra “Startups que mudam o Mundo” (Foto: Mayara Cardoso) Mais imagens

A 12ª Edição da Semana Acadêmica da Engenharia Química da Unesc foi iniciada na noite desta segunda-feira (10/9) com a palestra proferida pelo professor Silon Junior Procath da Silva sobre o tema “Startups que mudam o Mundo”. O evento foi realizado no Auditório Rui Hülse e serviu como pontapé inicial para uma semana inteira de programação especial organizada pela coordenação do curso com o apoio do Centro Acadêmico Empresa Júnior e Atlética do curso.

O cerimonial da noite foi aberto pela coordenadora do curso professora Maria Alice Prado Cechinel e contou ainda com a participação do diretor de Ensino de Graduação da Unesc, Marcelo Feldhaus, que salientou a importância da Semana Acadêmica e da escolha das temáticas para as atividades. “Vocês estão de parabéns. É muito bom levantar assuntos que saiam além do óbvio, daquilo que o aluno já imagina sobre a área de atuação. Assim vamos construindo a história do curso, que é tão importante e que é reconhecido com excelência pelo MEC que aponta conceito cinco”, comentou.

Em sua fala, o palestrante fez questão de destacar o potencial de uma startup criada em qualquer lugar do mundo. “A boa notícia é que vocês, aqui em Criciúma, ou eu, lá no Rio Grande do Sul, somos capazes de criar uma empresa capaz de competir com os mais avançados países. A má notícia é que, da mesma forma, eles também podem competir aqui conosco e, portanto, precisaremos estar sempre em inovação para garantir a posição de destaque”, salientou.

Trazendo exemplos de ideias que se tornaram negócios milionários e listando os principais conceitos específicos desse tipo de empresa, Silon procurou aproximar o universo das startups dos alunos e incentivá-los a acreditar que podem fazer a diferença.

A 12ª da Semana Acadêmica segue com intensa programação de minicursos, visitas técnicas, mesa redonda, ação social e gincana de integração. O cronograma das atividades pode ser acessado aqui.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

10 de setembro de 2018 às 21:39
Compartilhar Comente

Deixe um comentário