Engenharia Química

Engenharia Ambiental e Sanitária e de Engenharia Química visitam Fiema 2018

Engenharia Ambiental e Sanitária e de Engenharia Química visitam Fiema 2018
Estudantes visitaram Feira e empresas no Rio Grande do Sul (Foto: Divulgação) Mais imagens

Estudantes dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária e de Engenharia Química visitaram a Fiema Brasil (Feira de Negócios e Tecnologia em Resíduos, Águas, Efluentes e Energia), e a Vinícola Aurora, em Bento Gonçalves e a Codeca (Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul) para aprender sobre novas tecnologias que estão chegando no Brasil, como por exemplo, o Sistema de Tratamento de Efluentes que não produz lodo e não produz cheiro. A saída de campo ocorreu na última semana e os acadêmicos conheceram ainda novas tecnologias em compostagem.

Na Feira também foi possível analisar o desenvolvimento de tecnologias sustentáveis, a exemplo de um carro da montadora BYD que é 100% elétrico e o único do Brasil, de tanques de reservatórios de águas, tanques de fibra de vidro e outros tipos de tanques.

Na Codeca, os engenheiros fizeram uma palestra e disponibilizaram um vídeo com dados da empresa e a área de atuação dos engenheiros ambientais e sanitaristas na empresa. Já na Vinícola Aurora, os acadêmicos da Unesc conheceram o processo produtivo dos vinhos, desde a escolha das uvas até os produtos finais: vinho e conhaque. Também foi apresentado um vídeo, em que os colaboradores da vinícola explanaram sobre a empresa, dando ênfase que passou de geração em geração. A Vinícola Aurora é a maior do Brasil e uma das maiores da América Latina.

“Conseguimos adquirir um grande conhecimento, já que visualizamos na prática o que vimos em teoria. Foi muito gratificante conhecer novas tecnologias e ver fisicamente o que víamos dentro de sala de aula”, afirma o presidente do Centro Acadêmico de Engenharia Ambiental e Sanitária, Eduardo Fernandes Martinello.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

17 de abril de 2018 às 11:54
Compartilhar Comente

Deixe um comentário