Projeto Colégio Unesc

Colégio Unesc realiza Formação Continuada de Professores

Colégio Unesc realiza Formação Continuada de Professores
Encontros ocorrem nesta quinta e sexta-feira na Universidade (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

O ano letivo de 2021 inicia no dia 17 de fevereiro no Colégio Unesc e os professores e a direção já se preparam para receber os estudantes de maneira híbrida (presencial e remotamente), observando todos os protocolos de biossegurança elaborados pela Sala de Situação da Unesc, bom como as diretrizes do Plancon-Edu. Nesta quinta e sexta-feira (11 e 12/2), a equipe do Colégio Unesc está participando da Formação Continuada, que aborda temas como a volta às aulas, a segurança de alunos e professores, as metodologias de avaliação, a organização dos espaços de aprendizagem, ensino híbrido, educação inclusiva e o planejamento das atividades.

Na abertura do evento, na manhã desta quinta-feira, a diretora geral do Colégio Unesc, Giselle dos Passos Vieira recepcionou os professores, que receberam camisetas do colégio e outros mimos. A diretora fez um resgate do ano de 2020 e atribuiu os bons resultados mesmo durante a pandemia, à dedicação de cada professor e funcionário e ao trabalho feito de forma coletiva, sempre priorizando a segurança e a saúde de alunos e colaboradores. “O Colégio Unesc e toda a sua equipe tem a consciência da responsabilidade de seu trabalho. Cada estudante que começa a fazer parte da nossa escola ou que continua conosco é uma vida a ser transformada por meio da educação”.

Giselle apresentou ainda o resultado da pesquisa realizada com pais e responsáveis e estudantes do Colégio Unesc no fim de 2020. Mais de 95% dos participantes da pesquisa consideraram de bom a excelente a organização das atividades no período da pandemia, a comunicação do colégio com os pais e alunos e a qualidade das atividades desenvolvidas pelos professores ao longo do ano.

O diretor de Ensino de Graduação da Unesc, Marcelo Feldhaus, deu as boas-vindas a todos os novos professores e estagiários do Colégio e os que já faziam parte da equipe e evidenciou as diversas ações realizadas em 2020 do ponto de vista pedagógico, de infraestrutura, de organização de fluxos e processos. “Esse conjunto faz com que se tenha uma escola viva e uma proposta que se efetive enquanto ação e perspectiva de teoria e prática interligadas. Queremos que vocês continuem fazendo o ambiente escolar ser o melhor lugar para este aluno, com uma aula organizada, um planejamento bem constituído e a troca entre professor e estudante”, afirma Feldhaus.

Segundo a pró-reitora Acadêmica da Unesc, Indianara Reynaud Toreti, há sinergia entre a equipe do Colégio Unesc e um caminho bem definido, o que dá segurança ao grupo, à Instituição, aos pais e responsáveis e especialmente, aos alunos. “Hoje o colégio é aquela célula da Universidade que pulsa muito forte e sabe claramente o papel dela dentro desta grande Instituição. Falamos muito em excelência no ensino, na pesquisa e na extensão e essa excelência também é buscada pelo Colégio Unesc. Isso é possível porque a escola tem uma equipe diferenciada e unida. Vocês foram gigantes neste processo da continuidade das atividades com qualidade durante a pandemia, dando segurança aos alunos e familiares”.

Ainda nesta quinta-feira, os participantes da Formação Continuada participaram de uma conversa sobre “As novas perspectivas da educação híbrida– Educação Básica”, com o professor doutor da Unesc, Thiago Francisco, realizaram um alinhamento pedagógico e debateram sobre biossegurança e equipamentos da sala de aula híbrida. 

Confira aqui mais fotos do dia de Formação Continuada.

Milena Nandi – Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

11 de fevereiro de 2021 às 17:21
Compartilhar Comente

Deixe um comentário