Projeto Colégio Unesc

Colégio Unesc divulga informações importantes sobre o retorno das aulas

Colégio Unesc divulga informações importantes sobre o retorno das aulas
Atividades iniciam nos dias 17 e 18 de fevereiro (Foto: Arquivo Março 2020) Mais imagens

O período de Volta às Aulas está chegando e o Colégio Unesc divulga nesta semana orientações importantes sobre os protocolos adotados na escola para o retorno das atividades. As aulas serão iniciadas oficialmente no dia 17 de fevereiro para alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental e no dia 18 de fevereiro para as demais turmas. A partir destas datas as atividades serão realizadas de forma presencial, com o cumprimento de todas as medidas preventivas contra a Covid-19.

Os alunos que, por decisão da família, definirem por não frequentar as aulas de forma presencial neste primeiro momento, conforme a diretora do Colégio, Giselle dos Passos Vieira, poderão acompanhar as atividades de forma síncrona, ou seja, assistindo a aula transmitida direto da sala, nos mesmos horários.

Caso o número de alunos que optarem por participar de forma presencial seja maior que o permitido para o tamanho do ambiente conforme as normas de distanciamento, será realizado um rodízio. “Faremos um esquema para que todos possam ter a oportunidade de participar em sala de aula presencialmente, alternando de forma organizada a presença dos alunos na escola e o acompanhamento virtual”, explica Giselle. O cronograma do rodízio deverá ser divulgado no aplicativo SPE Comunica.

Entrega e retirada de materiais

No caso de o aluno e a família terem definido pela participação presencial nas aulas é necessário fazer a apresentação dos materiais solicitados em lista. A entrega foi organizada por calendário específico por séries para que não haja aglomeração.

Devem entregar os itens no Colégio Unesc até esta quinta-feira (4/2), das 8h às 12h e das 13h às 17h, os alunos do Ensino Fundamental Anos Finais. Entre esta quinta e sexta-feira (5/12), nos mesmos horários, devem entregar os estudantes de Ensino Médio.

Os matriculados no ensino Integral com Imersão Bilíngue precisam levar seus kits no dia 12 de fevereiro, próxima sexta-feira, das 8h às 12h.

Já os pequenos, do Ensino Fundamental Anos Iniciais, precisam levar seus materiais descritos em lista no, também na próxima sexta-feira (12/2), mas no horário das 13h30 às 17h.

A retirada das apostilas do ensino Positivo precisa ser feita até sexta-feira (5/2) das 8h às 12 e das 13h às 17h nas dependências do Colégio Unesc.

Cantina em atividade

Conforme a diretora da Escola, o atendimento na Cantina também é uma preocupação não só dos pais, mas também da Instituição. Para garantir a oferta dos lanches e refeições a Cantina cumprirá todas as regras de distanciamento e biossegurança. “É importante que, para evitar filas na compra dos tickets, os pais se antecipem e garantam a compra com antecedência”, acrescenta.

Mais informações sobre as atividades da escola, calendário letivo e opções de atividades extras serão divulgadas no decorrer das semanas. “Estamos preparando tudo com muita dedicação para oferecer o máximo de segurança, de conforto e aprendizado para os alunos e professores. Temos certeza de que teremos um ano especial e de muito crescimento em todos os sentidos no Colégio Unesc. Não temos medido esforços para isso”, acrescenta a diretora.

As matrículas para o ano letivo de 2021 no Colégio Unesc seguem abertas. Mais informações sobre vagas, disciplinas, estrutura física, entre outros, podem ser obtidas no telefone (48) 3431-2530 ou pelos e-mails colegiounesc@unesc.net.

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

04 de fevereiro de 2021 às 14:05
Compartilhar Comente

Deixe um comentário