Projeto Colégio Unesc

Colégio Unesc encerra atividades com peça teatral inspiradora

Colégio Unesc encerra atividades com peça teatral inspiradora
Performance foi realizada no Auditório Ruy Hülse se assistida de forma remota por toda a comunidade estudantil (Fotos: Janine Limas) Mais imagens

Crianças, adolescentes e adultos foram convidados, na noite desta segunda-feira (7/12), a mergulhar no mundo da imaginação e, principalmente, dos sonhos. Esse convite especial foi feito no encontro virtual que marcou o encerramento das atividades letivas do Colégio Unesc. Transmitido por meio do canal da Unesc TV no Youtube, o evento contou com a palavra de representantes da escola e foi coroado com a peça teatral Girândola, estrelada pelos grupos Cirquinho do Revirado e Cirandela.

Em torno de um enredo que transmitia a mensagem da mudança do mundo através dos sonhos, o grupo encantou quem acompanhou a transmissão, cheia de luzes, cores e sons. Nos comentários no canal e nas redes sociais famílias inteiras vibraram e se emocionaram com a história interpretada com muito significado.

A pró-reitora Acadêmica da Universidade, Indianara Reynaud Toreti, acompanhou de perto o evento e deixou sua mensagem, de quem já viveu o universo do Colégio Unesc, para todos os espectadores. “Como ex-aluna do Colégio não canso de dizer o quão orgulhosa e feliz me sinto ao ver como ele caminha a passos largos e, ainda assim, mantém sua essência. Vivemos um ano desafiador e celebramos hoje a vitória dele por parte do Colégio. A partir de uma direção comprometida, professores engajados e, claro, alunos muito especiais, conseguimos, vocês conseguiram, muito mais que cumprir sua missão”, destacou.

Para a diretora do Colégio, Giselle dos Passos Vieira, o ano de 2020 foi trilhado com muitas reflexões diante das quais cada um deu o seu melhor. “Aprendemos diariamente novas formas de fazer. Adquirimos hábitos, abandonamos outros e nos reinventamos. Chegamos ao fim deste ano porque estivemos conectados e isto vai além da presencialidade. Esta noite foi uma forma de celebrar e agradecer porque chegamos ao fim deste ano letivo, com muitos desafios, sim, mas com muitas conquistas. Temos muitos projetos importantes para 2021. Temos a esperança de nos reencontrar para construirmos, de forma colaborativa, um novo ano”, pontuou.

O evento virtual foi aberto à toda a comunidade.

Tudo pronto para 2021

O ano letivo de 2021 já está preparado no Colégio Unesc, que está com matrículas abertas. A Escola possui turmas do primeiro ao nono ano do Ensino Fundamental e da primeira a terceira série do Ensino Médio, além do Integral com Imersão Bilíngue e diversas atividades extracurriculares, em ampla estrutura dentro do campus da Universidade.

A instituição conta com laboratórios, ateliês, biblioteca, brinquedoteca, ginásios e quadras, piscina, horta e horto florestal, Museu de Zoologia, segurança, e amplo estacionamento.

Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (48) 99974.0741 ou pelo telefone (48) 3431.2530.

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

07 de dezembro de 2020 às 21:36
Compartilhar Comente

Deixe um comentário