Projeto Colégio Unesc

Último final de semana de aulão Prepara Enem Unesc

O sábado foi de preparação para os estudantes que vão fazer o ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio. Cerca de 200 alunos participaram do último aulão Prepara Enem Unesc, realizado no auditório Ruy Hulse, durante os turnos da manhã e tarde. O objetivo de todos é atualizar conhecimento e tirar dúvidas paras as provas que acontecem nos próximos dias 3 e 10 de novembro em todo o país. Em Santa Catarina a abertura dos portões será às 12h, fechamento dos portões, 13h, início das provas,13h30, término das provas, 19horas.

No último dia de aulões, realizados em parceria com o Colégio Unesc, os participantes tiveram conteúdos de Ciências Humanas e suas tecnologias, no período da manhã, e Linguagens, códigos e suas tecnologias, e redação, na parte da tarde. Um dos participantes foi o morador de Araranguá, Pedro Silvino de Souza Filho. Aos 56 anos ele deixou a mulher e os cinco filhos em casa e partiu para tentar realizar o sonho de cursar a faculdade de Medicina Veterinária. Pedro concluiu o ensino médio através do curso do programa de Educação para Jovens e Adultos, pois já tinha decidido que iria voltar aos estudos e tentar uma faculdade. Mas o custo de um cursinho pré-vestibular era impraticável para o pai de família, que é funcionário de um supermercado. Através de uma sobrinha ficou sabendo que a Unesc realizava de graça o curso preparatório para o Enem. Pedro fez a inscrição e desde o dia 17 tem frequentado as aulas na Unesc, vindo de moto acompanhar os encontros. Agora a expectativa é conseguir uma boa colocação e conseguir a tão sonhada vaga para o curso superior.

Ao todo foram três aulões, dias 17, 19  e 26 de outubro.

Preparação anual

Os aulões programados para o mês de outubro fazem o fechamento de um trabalho anual, realizado pela equipe da Unesc com foco na preparação dos alunos do ensino médio para enfrentarem o Enem. A coordenadora do Prepara Enem na Unesc, Eloisa da Rosa Oliveira, explica que durante o ano a Unesc realiza a parceria com o curso pré-vestibular Navegar, que oferece aulas gratuitas a alunos de escolas públicas e baixa renda. E, além disso, também são realizados os laboratórios de revisão, sempre aos sábados, com encerramento no dia 5 de outubro, organizado pelos estudantes voluntários dos cursos de Licenciatura.

Todas as informações sobre o Enem 2019 podes ser obtidos no site do INEP https://enem.inep.gov.br/.

Ana Sofia Schuster - Assessoria de Imprensa Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

27 de outubro de 2019 às 11:59
Compartilhar Comente

Deixe um comentário