Projeto Colégio Unesc

Palco do Quintas Culturais recebe atrações na 3ª Semana da Pessoa Com Deficiência

Palco do Quintas Culturais recebe atrações na 3ª Semana da Pessoa Com Deficiência
Fim da tarde desta quinta-feira (26/9) foi marcado por atividade especial alusiva ao evento (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

A programação da 3ª Semana da Pessoa Com Deficiência na Unesc contou com atividades especiais nesta quinta-feira (26/9). Foram realizadas, no espaço do projeto Quintas Culturais, uma Roda de Conversa e apresentações de música, dança e teatro por meio de instituições convidadas. O evento é uma promoção do CER (Centro Especializado em Reabilitação), da Secretaria de Diversidades e Políticas de Ações Afirmativas, do Colégio Unesc e do Sama (Setor de Apoio Multifuncional de Aprendizagem), em parceria com o Codec (Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Criciúma).

A Roda de Conversa levantou a temática “Deficiência adquirida nos acidentes de trânsito” e deu espaço a relatos e reivindicações por parte da comunidade acadêmica e da comunidade externa sobre políticas públicas e comportamentos da própria sociedade que poderiam facilitar a vida da pessoa com deficiência.

No momento voltado as apresentações culturais, o evento contou com a participação de alunos de primeiro e segundo ano da Escola Acácio Alfredo Villain. O grupo apresentou a coreografia “Um sonho de paz”. Em seguida alunos do Instituto de Educação Especial Diomício Freitas trouxeram ao público uma performance de Hip Hop.

As apresentações musicais ficaram por conta da Adivisul (Associação dos Deficientes Visuais do Sul) com direito a música gospel e música “tocada” utilizando um copo plástico como instrumento.

Quem finalizou o momento cultural foram alunos no Caps (Centro de Atenção Psicossocial). O grupo apresentou uma performance teatral seguida de uma coreografia.

A programação do evento segue até a manhã desta sexta-feira (27/9), quando o Colégio Unesc receberá uma Mesa Redonda sobre a importância do protagonismo da pessoa com deficiência. A atividade é aberta ao público e será realizada a partir das 10h no Bloco P Sala 105.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

26 de setembro de 2019 às 21:12
Compartilhar Comente

Deixe um comentário