Setor de Apoio à Captação de Recursos

Curso incentiva ações de inovação nas empresas brasileiras

Empresários e profissionais interessados em projetos inovadores terão a oportunidade de participar do Curso de Gestão Estratégica da Inovação. A iniciativa é do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT) em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi - Núcleo Central (IEL/NC) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

 

O curso será realizado em Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Sergipe, Tocantins e Santa Catarina. O primeiro a abrir inscrições é o da Bahia, onde o curso, que ocorre de março a junho, será promovido pelo IEL/BA com foco na realidade empresarial da região.

 

De acordo com a gestora governamental da Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do MCT, Fernanda Magalhães, a iniciativa objetiva estimular ações de inovação nas empresas. "De maneira geral, pretende-se estimular as micro e pequenas empresas a incorporarem a inovação em seu processo produtivo, como forma de aumentar sua competitividade", afirma.

 

Para obter informações sobre os outros cursos os interessados devem acessar o site do IEL dos respectivos estados.

 

 

Fonte: MCT - 09/02/2010

https://www.unesc.net/portal/cms/post/main/inserir

11 de fevereiro de 2010 às 09:30
Compartilhar