Departamento de Desenvolvimento Humano

Dia de comemoração na Unesc

Dia de comemoração na Unesc
Universidade está entre as 150 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

A tarde desta quinta-feira (21/11) foi de comemoração na Unesc. Os professores e funcionários foram acolhidos no hall da Reitoria para celebrar o destaque na premiação As Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil 2019. A honraria foi entregue na última terça-feira (19/11), em São Paulo, pela FIA (Fundação Instituto de Administração).

Em uma acolhida especialmente preparada com palavras de afeto lanche, e surpresas, os colaboradores ocuparam todo o espaço do encontro e não esconderam a alegria de fazer parte deste momento. “Acredito no que fazemos e no propósito do lugar onde trabalhamos. Isso orgulha e motiva a fazer cada dia mais. Me sinto parte desta conquista e sei que meus colegas também dividem esta alegria. Não resta mais nada a não ser agradecer”, frisou o funcionário do Apoio Logístico, Jairton Antunes.

Para a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, são sentimentos como o do colaborador que fazem da Universidade um lugar para se orgulhar. “Todos nós merecemos estes aplausos. Não são dias fáceis. Mas com nossa força e união superamos os desafios. Aqui formamos uma família que merecer estar entre as 150 melhores empresas para trabalhar”, afirma.

O destaque da instituição se deu pela boa avaliação da valorização profissional; autonomia; construção de vínculos e respeito da gestão; força da marca Unesc; orgulho de ser Unesc e contribuição social da Universidade. “É o momento de agradecer, pelo empenho e pela coragem. Este reconhecimento é de todos, parceiros, colegas e amigos. A Universidade é feita pela determinação de cada um aqui presente. Parabéns pelo reconhecimento”, destacou o vice-reitor, Daniel Preve.

A confraternização contou também com a entrega de uma placa para a assistente de desenvolvimento humano da Unesc, Mariléia Maciel, que representou a Instituição em São Paulo.

As Melhores Empresas para Trabalhar

O ranking, organizado pela FIA, premia empresas grandes, médias nacionais e médias multinacionais. O ranking construído após uma seleção e ouvir 83% dos colaboradores da Unesc, entre professores e funcionários. Em junho, a Universidade recebeu a visita de um consultor externo que avaliou os programas da instituição e selecionou aleatoriamente um grupo de colaboradores para entrevista pessoal. 

Também estiveram presentes na acolhida a pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti; o diretor de Pesquisa e Pós-graduação da Unesc, Oscar Montedo; o ex-reitor e assessor Institucional da Unesc, Edson Rodrigues; o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Thiago Fabris; a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Unesc, Fernanda Sônego, e o diretor de Ensino de Graduação da Unesc, Marcelo Feldhaus.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 21 de novembro de 2019 às 17:51
Compartilhar Comente

Novos colaboradores são acolhidos em recepção especial

Novos colaboradores são acolhidos em recepção especial
Boas-vindas propôs uma socialização de experiências e informações (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

A Unesc é um lugar onde histórias iniciam, se encontram e se transformam. Na tarde desta quinta-feira (7/11), esta afirmação foi evidenciada em mais uma recepção especial aos novos colaboradores. Promovido pelo DDH (Departamento de Desenvolvimento Humano), o encontro proporcionou uma integração entre os colegas, atividades de autoconhecimento, compartilhamento de sonhos e uma acolhida, feita pela equipe de reitoria da Universidade.

“Talvez este seja um dos momentos mais interessantes da gestão. Ver rostos felizes e dispostos a contribuir com nossa Universidade nos dá alegria e motivação. Aqui, nestes corredores, é onde histórias iniciam, e agora vocês terão um importante papel nelas”, destacou a reitora, Luciane Bisognin Ceretta.

Além de dar destaque a missão dos novos colaboradores na vida das pessoas, a reitora também destacou a importância de cada um para a Unesc. “O lugar em que estamos não nos difere, pelo contrário. Cada um de nossos funcionários tem uma importante missão dentro da Instituição, que agrega ao seu trabalho e a de seu colega. Orgulhem-se, de peito estufado, por fazer parte desta família”, frisou.

Para a pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti, a excelência do ensino, da pesquisa e da extensão ganha destaque e é ressaltada quando o assunto é o estudante. “Para alcançar o objetivo de ser referência no ensino, o olhar de cada professor e funcionário tem grande importância. Eles são o elo entre a Instituição e seus acadêmicos, desempenhando uma função fundamental”, frisou.

Além de receber a acolhida da equipe de reitoria, os colaboradores também ouviram sobre o dia a dia da Instituição e receberam importantes informações do DDH, do Ânima e do Sesmet (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho).

O evento contou com a presença do diretor de Ensino de Graduação, Marcelo Feldhaus; do ex-reitor e assessor institucional, Edson Rodrigues, e de outras lideranças da Universidade.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

07 de novembro de 2019 às 15:35
Compartilhar Comente

Novos colaboradores da Universidade são acolhidos

Novos colaboradores da Universidade são acolhidos
Boas-vindas propôs uma socialização de experiências e informações (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

Os novos colaboradores da Unesc participaram, na tarde desta terça-feira (5/11), de um momento especial, com integração, diálogo e acolhida. A recepção, promovida pelo DDH (Departamento de Desenvolvimento Humano) aos mais de 30 novos funcionários, propôs uma socialização de experiências e informações entre os colaboradores, que receberam as boas-vindas da equipe de reitoria da Instituição.

“Cada um, que aqui se faz presente, tem um importante papel na construção da excelência de nossa Universidade. A Unesc é mais do que um lugar onde estamos. É aqui que construímos o amanhã. Um grande pesquisador, por exemplo, só alcança grandes feitos em um ambiente limpo e seguro. Temos que caminhar juntos, sempre diante de nossa missão e nossos valores”, destacou a reitora, Luciane Bisognin Ceretta.

O colaborador do Horto José Luiz Rocha Fermo está há seis meses na Unesc e não escondeu a emoção ao se declarar pela Universidade. “Minha história aqui é antiga. Há anos eu e minha esposa usufruímos da Farmácia Solidária. Hoje volto diariamente como funcionário, uma grande alegria. Aqui já fiz amigos e exerço a profissão pela qual sou apaixonado. É um sonho realizado”, afirmou.

O sentimento trazido por Fermo é o mesmo destacado pela pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti, que descreve a união dos colaboradores como uma família “Estamos em um ambiente acolhedor, de pessoas preocupadas com o local onde estão inseridas e com as pessoas que as cercam”, comentou. Para o vice-reitor, Daniel Preve, a Universidade vai além. “Estou na Unesc há 21 anos e posso dizer que é um lugar apaixonante, que envolve, encanta e transforma vidas”, frisou.

O evento contou com a presença do pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Thiago Fabris; da diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Fernanda Sônego; do diretor de Pesquisa e Pós-graduação, Oscar Montedo; do ex-reitor e assessor institucional, Edson Rodrigues, e de outras lideranças.

Dinâmica de acolhimento

O Ânima, programa interno da Universidade voltado para os colaboradores, realizou dinâmicas especiais. Para o coordenador do setor, João Batanolli, a ação representa um momento de sensibilização. “Sensibilizar os colaboradores sobre a missão, os princípios e os valores da Universidade, além de realizar um momento de acolhimento aos participantes”, explicou.

O evento ainda contou com a apresentação dos departamentos do DDH, dos serviços do Ânima e do Sesmt (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho).

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 05 de novembro de 2019 às 16:18
Compartilhar Comente

Co-fundador e CEO da Leadership Development International faz palestras gratuitas na Unesc

Co-fundador e CEO da Leadership Development International faz palestras gratuitas na Unesc
Mais imagens

Com ênfase na liderança de processos produtivos resoluções de conflitos, a Unesc irá receber nos dias 13 e 14 de agosto a palestra “A Sabedoria na Liderança dos Negócios: As emergências das experiências chinesas do Dr.Chan Kei Thong”, ministrada pelo próprio Thong. Aberta a comunidade externa e a forma de acesso é por meio de 1 kg de alimento não perecível.

Entre as pautas abordadas estão “A sabedoria da Liderança” e “O negócio como missão”. A palestra do dia 13 o público alvo são os Gestores de Empresas e Entidades e Gestores  e professores da Unesc. Além disso, Thong também palestrará para a gestores de escolas e secretários de educação, no dia 14 de agosto. Professores e gestores da Universidade estarão participando de todas as etapas que compõem o evento. Este é um passo à frente no processo de envolvimento de Professores e Gestores da Unesc neste novo ciclo de Inovação tecnológica de processos, produtos na universidade.

Conheça o palestrante

Dr. Thong é membro da equipe da Singapore Cru há 40 anos e co-fundador e CEO da LDi (Leadership Development International). Sob sua liderança na LDi, o empreendimento se tornou um dos sistemas mais influentes na educação internacional, com escolas espalhadas pela China e no Oriente Médio. O orçamento anual da empresa chega aos 35 milhões de dólares, empregando mais de 800 funcionários.

O palestrante possui Diploma Técnico da Singapore Polytechnic, Bacharel em Ciências em Administra pela Universidade de Nova York, Mestrado em Artes em Estudos Bíblicos pela Escola Internacional de Teologia, Mestrado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual da Califórnia e doutorado honorário da Trinity Western University. Atualmente ele ministra cursos on-line de liderança, por meio do programa de Mestrado em Artes em Liderança da Trinity Western University, além de orientar líderes da China e do Oriente Médio.

Veja a programação completa

13 de agosto - Para gestores de empresas e entidades e gestores e professores da Unesc

- 15 às 18 horas – A sabedoria da Liderança

- 19h30 às 21h30 – O negócio como missão

14 de agosto - Para gestores de escolas e secretários de educação, gestores e professores da Unesc

- 9 às 12 horas – A liderança nos processos educativos e a resolução de conflitos

- 14 às 17 horas – Princípios de liderança para a construção de comunidades

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Ana Sofia Schuster 09 de agosto de 2019 às 09:04
Compartilhar Comente

Vem aí a 13ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho

Vem aí a 13ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho
4ª Gincana Sipat em destaque na programação (Foto: Arquivo) Mais imagens

O dia 13 de setembro já pode ser marcado no calendário dos colaboradores da Unesc. A data será marcada pelo início da 13ª Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho). A programação conta com ações pautadas pela temática da Semana e a 4ª Gincana Sipat. “São momentos de integração entre funcionários, professores e estagiários da Instituição, quando promovemos a solidariedade e o companheirismo, visando à cultura de paz, à segurança e à saúde dos nossos colaboradores”, conta o presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, Marlon Zilli.

A inscrição das equipes pode ser realizada entre 12 e 23 de agosto no DDH (Departamento de Desenvolvimento Humano), localizado na sala 8 do Bloco Administrativo, das 8h às 12h e das 13h30 às 19h30.

As tarefas foram pensadas para integrar professores, funcionários e estagiários em contato direto com ações de conscientização, que caminham ao encontro da visão, missão e valores da Unesc. Cada equipe participante deve ter entre 15 e 20 integrantes, com duas lideranças indicadas. A programação das provas poderá ser consultada em edital que será publicado em breve.

Confira a programação completa e provas:

  • 12 a 23 de agosto: inscrições;
  • 24 de agosto a 11 de setembro: prova de doações de sangue e cadastro para
  • doação de medula óssea;
  • 24 de agosto a 5 de setembro: inscrição via e-mail de uma ação social;
  • 5 e 6 de setembro: prova de medicamentos para a Farmácia Solidária;
  • 6 de setembro: entrega do banner da equipe ao Sesmt (Serviço Especializado
  • em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho);
  • 11 de setembro: atividade de conscientização no Campus;
  • 13 de setembro: mesa de autoridades e prova de teatro; tarefa surpresa, em caso
  • de empate; e resultado final.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 09 de agosto de 2019 às 14:35
Compartilhar Comente