Departamento de Desenvolvimento Humano

Co-fundador e CEO da Leadership Development International faz palestras gratuitas na Unesc

Co-fundador e CEO da Leadership Development International faz palestras gratuitas na Unesc
Mais imagens

Com ênfase na liderança de processos produtivos resoluções de conflitos, a Unesc irá receber nos dias 13 e 14 de agosto a palestra “A Sabedoria na Liderança dos Negócios: As emergências das experiências chinesas do Dr.Chan Kei Thong”, ministrada pelo próprio Thong. Aberta a comunidade externa e a forma de acesso é por meio de 1 kg de alimento não perecível.

Entre as pautas abordadas estão “A sabedoria da Liderança” e “O negócio como missão”. A palestra do dia 13 o público alvo são os Gestores de Empresas e Entidades e Gestores  e professores da Unesc. Além disso, Thong também palestrará para a gestores de escolas e secretários de educação, no dia 14 de agosto. Professores e gestores da Universidade estarão participando de todas as etapas que compõem o evento. Este é um passo à frente no processo de envolvimento de Professores e Gestores da Unesc neste novo ciclo de Inovação tecnológica de processos, produtos na universidade.

Conheça o palestrante

Dr. Thong é membro da equipe da Singapore Cru há 40 anos e co-fundador e CEO da LDi (Leadership Development International). Sob sua liderança na LDi, o empreendimento se tornou um dos sistemas mais influentes na educação internacional, com escolas espalhadas pela China e no Oriente Médio. O orçamento anual da empresa chega aos 35 milhões de dólares, empregando mais de 800 funcionários.

O palestrante possui Diploma Técnico da Singapore Polytechnic, Bacharel em Ciências em Administra pela Universidade de Nova York, Mestrado em Artes em Estudos Bíblicos pela Escola Internacional de Teologia, Mestrado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual da Califórnia e doutorado honorário da Trinity Western University. Atualmente ele ministra cursos on-line de liderança, por meio do programa de Mestrado em Artes em Liderança da Trinity Western University, além de orientar líderes da China e do Oriente Médio.

Veja a programação completa

13 de agosto - Para gestores de empresas e entidades e gestores e professores da Unesc

- 15 às 18 horas – A sabedoria da Liderança

- 19h30 às 21h30 – O negócio como missão

14 de agosto - Para gestores de escolas e secretários de educação, gestores e professores da Unesc

- 9 às 12 horas – A liderança nos processos educativos e a resolução de conflitos

- 14 às 17 horas – Princípios de liderança para a construção de comunidades

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Ana Sofia Schuster 09 de agosto de 2019 às 09:04
Compartilhar Comente

Vem aí a 13ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho

Vem aí a 13ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho
4ª Gincana Sipat em destaque na programação (Foto: Arquivo) Mais imagens

O dia 13 de setembro já pode ser marcado no calendário dos colaboradores da Unesc. A data será marcada pelo início da 13ª Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho). A programação conta com ações pautadas pela temática da Semana e a 4ª Gincana Sipat. “São momentos de integração entre funcionários, professores e estagiários da Instituição, quando promovemos a solidariedade e o companheirismo, visando à cultura de paz, à segurança e à saúde dos nossos colaboradores”, conta o presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, Marlon Zilli.

A inscrição das equipes pode ser realizada entre 12 e 23 de agosto no DDH (Departamento de Desenvolvimento Humano), localizado na sala 8 do Bloco Administrativo, das 8h às 12h e das 13h30 às 19h30.

As tarefas foram pensadas para integrar professores, funcionários e estagiários em contato direto com ações de conscientização, que caminham ao encontro da visão, missão e valores da Unesc. Cada equipe participante deve ter entre 15 e 20 integrantes, com duas lideranças indicadas. A programação das provas poderá ser consultada em edital que será publicado em breve.

Confira a programação completa e provas:

  • 12 a 23 de agosto: inscrições;
  • 24 de agosto a 11 de setembro: prova de doações de sangue e cadastro para
  • doação de medula óssea;
  • 24 de agosto a 5 de setembro: inscrição via e-mail de uma ação social;
  • 5 e 6 de setembro: prova de medicamentos para a Farmácia Solidária;
  • 6 de setembro: entrega do banner da equipe ao Sesmt (Serviço Especializado
  • em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho);
  • 11 de setembro: atividade de conscientização no Campus;
  • 13 de setembro: mesa de autoridades e prova de teatro; tarefa surpresa, em caso
  • de empate; e resultado final.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 09 de agosto de 2019 às 14:35
Compartilhar Comente

Prorrogadas as inscrições para o Programa de Combate ao Tabagismo da Unesc

Prorrogadas as inscrições para o Programa de Combate ao Tabagismo da Unesc
Programa é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Fotos: Divulgação) Mais imagens

O Programa de Combate ao Tabagismo da Unesc teve inscrições prorrogadas. O projeto é voltado ao público interno e externo da Universidade e tem o propósito de ajudar os participantes no combate ao vício do fumo. A ação, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Criciúma, está com inscrições abertas até o dia 8 de maio.    

Os grupos, promovidos desde 2016, têm o acompanhamento do psicólogo Roger Menegon Ferrari, membro da residência Multiprofissional em Saúde Coletiva da Unesc. O programa ainda possui parceria com outros setores da Universidade, como o Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva/Atenção Básica, o SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho), o CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), o DDH (Departamento de Desenvolvimento Humano) e as Clínicas Integradas.

Para ingressar na ação, o participante deve morar em Criciúma. Funcionários e acadêmicos da Instituição também podem participar. O grupo se reunirá nas segundas-feiras à tarde, com encontros semanais, posteriormente quinzenais e mensais. Para se inscrever, o interessado deve procurar o setor do DDH, que fica no bloco Administrativo na sala 8, para preencher a ficha de inscrição. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3431-2695.

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Vitor Netto Henrique 24 de abril de 2019 às 17:09
Compartilhar Comente

Inscrições abertas para o Programa de Combate ao Tabagismo da Unesc

Inscrições abertas para o Programa de Combate ao Tabagismo da Unesc
Programa é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Uma ação voltada para o público interno e externo da Universidade e que promete ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas. Esse é o Programa de Combate ao Tabagismo, que tem o propósito de ajudar os participantes a combater o vício do fumo. A ação, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Criciúma, está com inscrições abertas até dia 19 de abril.  

O grupo, promovido desde 2016, tem a acompanhamento do psicólogo Roger Menegon Ferrari, membro da residência Multiprofissional em Saúde Coletiva da Unesc. O programa ainda possui parceria com outros setores da Universidade, como o a Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva/Atenção Básica, do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho), CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), DDH (Departamento de Desenvolvimento Humano) e das Clínicas Integradas.

Para participar, os interessados devem procurar o setor, que fica no bloco Administrativo na sala 8, para preencher a ficha de inscrição. Os funcionários e acadêmicos da instituição também podem participar. O grupo acontecerá nas segundas-feiras à tarde e iniciará com encontros semanais, posteriormente quinzenais e mensais.

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Vitor Netto Henrique 10 de abril de 2019 às 18:26
Compartilhar Comente

Uma Unesc feita para as pessoas

Uma Unesc feita para as pessoas
Universidade está promovendo mudanças pensando na qualidade de vida (Foto: Leonardo Ferreira) Mais imagens

Uma Universidade que presa pela qualidade do ensino e de vida em seu campus. Assim é a Unesc. Quem passou pela Instituição, no início do primeiro semestre de 2019, percebeu uma intensa movimentação de cuidados e reformas nas dependências da Universidade. São projetos, pensados no bem-estar das mais de quinze mil pessoas que passam pela Instituição diariamente. “Estamos cuidando das pessoas, o que temos de mais valioso na nossa Universidade. São elas que diariamente entregam seu melhor em um único objetivo, o de elevar a excelência da Unesc”, destaca a reitora, Luciane Bisognin Ceretta.

As dez redes de descanso, colocadas estrategicamente em pontos do campus, já se popularizaram entre acadêmicos e colaboradores da Unesc como um espaço de integração e renovação. “O ser humano tem capacidade para se manter focado por tempo determinado. No trabalho ou na vida acadêmica, é sempre necessário um momento para si. Os ambientes, construídos para acolher as pessoas, criam uma sensação de cuidado e carinho, refletindo em um melhor desempenho, propiciando relaxamento e autoconhecimento”, afirma a coordenadora do DDH (Departamento de Desenvolvimento Humano) da Instituição, Vania Menegalli Moojen.

Segundo Vania, psicóloga e doutora em Ciências da Saúde, em um dia com muitas atividades se tem a impressão de tempo perdido ao se parar por 15 minutos, porém este pequeno descanso pode fazer a diferença para a qualidade profissional e de vida. “A sensação pode ser de atraso, mas quando o profissional voltar ao trabalho suas energias estarão renovadas e será mais fácil e até mais rápido concluir uma atividade”, explica.

Além das redes, os espaços de convivência e descanso também incluem: placas de cultura de paz; uma sala de integração para os alunos e colaboradores do Bloco S; reforma do refeitório localizado no Bloco do Apoio Logístico; espaços de diálogos e informação em frente aos Video Walls, localizados nos halls dos Blocos Administrativos, S e XXI, e a arborização campus, com novos jardins entre os corredores.

A acadêmica do curso de Direito, Jessica Manentti, passa suas manhãs na Universidade e tem no espaço de convivência do Bloco S, um local para recarregar suas energias e encontrar os amigos. “Lá tenho conversas e um ambiente confortável para descansar após o almoço. Estes minutos, entre graduação e trabalho, fazem toda diferença no meu dia a dia”, destaca a estudante.

Qualidade de vida: confira as dicas da coordenadora do DDH para momentos mais felizes no local de trabalho e de estudo.

  • Tenha um proposito claro e não objetivos individuais. Assim você vai além e preocupa-se com o coletivo e com cuidar do próximo.
  • O autoconhecimento é importante. Ouça seu corpo e tenha momentos para relaxar, meditar e refletir. Eles podem agregar a qualidade de vida e do trabalho.
  • Relacione-se, conheça pessoas novas e conviva com o diferente. A troca de experiências é fundamental.
  • Busque conhecimento e atualize-se, mas sempre aprenda com quem está ao seu lado.
  • Você em primeiro lugar. Sua felicidade e saúde são importantes, busque se valorizar sempre.

​Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 04 de abril de 2019 às 16:17
Compartilhar Comente