Departamento de Desenvolvimento Humano

eSocial é tema de capacitação na Unesc

eSocial é tema de capacitação na Unesc
Mais imagens

O eSocial (Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas) foi tema de capacitação nesta quinta-feira (19/9) na Unesc. O Proadh (Programa de Aprendizagem e Desenvolvimento Humano), realizou um curso para colaboradores da Instituição, ministrado por Adelaide Aparecida Salm Tinelli e Eduardo Vieira.

O que é o eSocial? O eSocial é apenas mais uma declaração acessória? Vigência do eSocial; Princípios do eSocial; Quem está obrigado a enviar os dados ao eSocial? A admissão e o eSocial; Alterações cadastrais/contrato de trabalho no eSocial; Férias no eSocial; Afastamentos no eSocial; O acordo semanal de horas no eSocial; As rescisões no eSocial estiveram entre as questões abordadas.

Por: Milena Spilere Nandi 20 de setembro de 2019 às 18:08
Compartilhar Comente

Proadh inicia mais uma capacitação para funcionários da Unesc

Proadh inicia mais uma capacitação para funcionários da Unesc
Mais imagens

O Proadh (Programa de Aprendizagem e Desenvolvimento Humano) iniciou nesta semana mais uma capacitação para colaboradores da Universidade. Desta vez, os funcionários irão aprender mais sobre Manutenção Básica de Computadores, em encontros nos dias 3, 10, 17 e 24 de setembro.

O ministrante do curso é o colaborador do DTI (Departamento de Tecnologia da Informação) e durante as aulas. Durante as aulas, os participantes irão aprender como escolher o computador adequado a sua necessidade, conhecer os tipos de equipamentos de informática e suas aplicações, e ter informações sobre manutenção preventiva e corretiva de computadores. 

Por: Milena Spilere Nandi 04 de setembro de 2019 às 15:30
Compartilhar Comente

Proadh promove mais uma capacitação para colaboradores da Universidade

Constantemente, os funcionários e professores da Unesc têm a oportunidade de ampliar o seu conhecimento com as capacitações oferecidas pelo Proadh (Programa de Aprendizagem e Desenvolvimento Humano). Nesta semana, teve início o curso de Excel Básico, ministrado pela profissional do DTI (Departamento de Tecnologia da Informação), Carina Búrigo.

O primeiro encontro ocorreu nesta terça-feira (20/8) e o segundo está marcado para esta sexta-feira (23/8). A capacitação seguirá ainda nos dias 27 e 30 de agosto, das 14 às 17 horas.  

Por: Milena Spilere Nandi 22 de agosto de 2019 às 13:26
Compartilhar Comente

Funcionários participam de capacitação

O Proadh (Programa de Programa de Aprendizagem e Desenvolvimento Humano) realizou nesta quarta-feira (14/8), a capacitação “Técnicas de Vendas e Dinâmicas de Negociação”, voltadas para colaboradores da Universidade. O encontro foi ministrado pelo professor Sérgio Mendonça da Silva e teve como objetivo despertar no profissional um olhar diferenciado para o processo de atendimento, negociação e vendas a partir de dinâmicas, técnicas e experiências práticas.

A capacitação terá mais dois encontros, em 21 e 28 de agosto, das 8h30 às 11h30. Os interessados, podem se inscrever em seu perfil no portalddh.unesc.net.

Por: Milena Spilere Nandi 15 de agosto de 2019 às 15:58
Compartilhar Comente

Capacitação sobre Documentos Institucionais realiza primeiro encontro

Nesta quarta-feira (10/7) teve início mais uma capacitação oferecida pelo Proadh (Programa de Aprendizagem e Desenvolvimento Humano) aos colaboradores da Universidade. Desta vez, os participantes estão adquirindo novos conhecimentos sobre Documentos Institucionais da Unesc.

A capacitação foi ministrada pelo professor João Carlos Medeiros Rodrigues Junior e terá continuidade em 16 de julho. Os interessados em participar ainda podem se inscrever no portal DDH.

Natureza jurídica, princípios e objetivos da Instituição; organização administrativa: administração superior e administração básica; regime didático-científico e comunidade universitária são alguns dos pontos abordados no curso.

Por: Milena Spilere Nandi 12 de julho de 2019 às 15:08
Compartilhar Comente