Departamento de Desenvolvimento Humano

Capacitação em técnicas de jardinagem

Capacitação em técnicas de jardinagem
Mais imagens

Funcionários da Universidade estiveram reunidos nesta terça-feira (26/11), para uma tarde de aprendizados sobre técnicas de jardinagem, no Horto Florestal. A capacitação do Proadh (Programa de Aprendizagem e Desenvolvimento Humano) ensinou como construir um jardim harmonioso, com técnicas de manejo, plantio e adubação assim como os cuidados necessários para sua manutenção.



Os participantes conheceram ainda a técnica japonesa chamada Kokedama, que consiste em envolver a planta dentro de uma esfera de musgo, substrato e argila, sendo desnecessário o plantio em vaso.

Por: Milena Spilere Nandi 28 de novembro de 2019 às 10:07
Compartilhar Comente

Colaboradores que trabalham com atendimento ao estudante participam de encontro

A semana foi marcada na Unesc pelos encontros do PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional), que gerou momentos de reflexão envolvendo a comunidade acadêmica. E nos dias do recesso acadêmico, nos quais ocorreram as atividades do PDI com professores, gestores, funcionários e alunos, a equipe dos setores que atuam na Atenção ao Estudante também teve o seu momento de refletir sobre a importância de seu trabalho, durante um encontro promovido pelo o Ânima e DDH (Departamento de Desenvolvimento Humano).

Com o tema “Integrando mentes e corações com foco no trabalho”, e teve como objetivo aprimorar a excelência no atendimento interno e externo, assim como promover a valorização das relações colaborativas. O encontro proporcionou uma integração entre os colegas, atividades de autoconhecimento, compartilhamento de sonhos e uma acolhida, feita pela pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti.

O evento contou com a presença do assessor institucional da Unesc, Edson Rodrigues, a colaboração da gestora do DDH (Departamento de Desenvolvimento Humano), Vânia Kátia Menegalli Moojen e dos professores João Alberto Ramos Batanolli, Andrigo Rodrigues e Bárbara Regina Alvarez.

Por: Milena Spilere Nandi 21 de novembro de 2019 às 15:38
Compartilhar Comente

Gestão do tempo

O Proadh (Programa de Aprendizagem e Desenvolvimento Humano) realizou mais uma capacitação com os colaboradores da Unesc. Desta vez o tema foi “Gestão e Aprimoramento do Tempo”. O encontro ocorreu nesta quarta-feira (6/11), e foi ministrado pela professora Tania de Aquino Alves Martins.

Durante a capacitação, os participantes tiveram contato com técnicas e estratégias para aperfeiçoar o modo de como usar o tempo no desempenho de tarefas. Além de teoria, os colaboradores participaram de dinâmica.

07 de novembro de 2019 às 12:10
Compartilhar Comente

A importância da oralidade e da escrita é tema de capacitação

Nesta quarta-feira (30/10), colaboradores da Universidade participaram da capacitação “A importância da oralidade e da escrita no campo profissional”, ministrada pela professora doutora da Unesc, Cibele Beirith Figueiredo Freitas.

Durante o encontro, os participantes tiveram contato com o tema “Tratar a fala formal e informal, com foco na escrita formal nos meios eletrônicos, entre outras questões”.

A capacitação faz parte das atividades do Proadh (Programa de Aprendizagem e Desenvolvimento Humano).

Por: Milena Spilere Nandi 31 de outubro de 2019 às 16:54
Compartilhar Comente

Colaboradores participam de curso de Oratória

Funcionários e professores da Universidade estiveram reunidos nesta quinta-feira (3/10) para o primeiro encontro do curso de Oratória, ministrado pelo professor Laênio José Ghisi.

Durante a capacitação, oferecida pelo Proadh ((Programa de Aprendizagem e Desenvolvimento Humano), os participantes tiveram contato com técnicas de leitura individual e apresentação. O curso tem como objetivo desenvolver competências comportamentais, abordando técnicas, postura e vencendo o medo de falar em público.

O segundo encontro ocorrerá no dia 10 de outubro.

Por: Milena Spilere Nandi 07 de outubro de 2019 às 08:00
Compartilhar Comente