Departamento de Desenvolvimento Humano

eSocial é tema de capacitação na Unesc

eSocial é tema de capacitação na Unesc
Mais imagens

O eSocial (Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas) foi tema de capacitação nesta quinta-feira (19/9) na Unesc. O Proadh (Programa de Aprendizagem e Desenvolvimento Humano), realizou um curso para colaboradores da Instituição, ministrado por Adelaide Aparecida Salm Tinelli e Eduardo Vieira.

O que é o eSocial? O eSocial é apenas mais uma declaração acessória? Vigência do eSocial; Princípios do eSocial; Quem está obrigado a enviar os dados ao eSocial? A admissão e o eSocial; Alterações cadastrais/contrato de trabalho no eSocial; Férias no eSocial; Afastamentos no eSocial; O acordo semanal de horas no eSocial; As rescisões no eSocial estiveram entre as questões abordadas.

Por: Milena Spilere Nandi 20 de setembro de 2019 às 18:08
Compartilhar Comente

Proadh inicia mais uma capacitação para funcionários da Unesc

Proadh inicia mais uma capacitação para funcionários da Unesc
Mais imagens

O Proadh (Programa de Aprendizagem e Desenvolvimento Humano) iniciou nesta semana mais uma capacitação para colaboradores da Universidade. Desta vez, os funcionários irão aprender mais sobre Manutenção Básica de Computadores, em encontros nos dias 3, 10, 17 e 24 de setembro.

O ministrante do curso é o colaborador do DTI (Departamento de Tecnologia da Informação) e durante as aulas. Durante as aulas, os participantes irão aprender como escolher o computador adequado a sua necessidade, conhecer os tipos de equipamentos de informática e suas aplicações, e ter informações sobre manutenção preventiva e corretiva de computadores. 

Por: Milena Spilere Nandi 04 de setembro de 2019 às 15:30
Compartilhar Comente