Departamento de Desenvolvimento Humano

Colaboradores participam de capacitação “Comunicar para Transformar”

Colaboradores participam de capacitação “Comunicar para Transformar”
Primeiro encontro ocorreu nesta sexta-feira (Foto: Divulgação) Mais imagens

O desafio de tornar a comunicação no ambiente de trabalho, uma aliada nos relacionamentos e na produtividade foi abordado com funcionários da Unesc nesta sexta-feira (26/5), durante o encontro “Comunicar para Transformar”. A capacitação foi ministrada pela coordenadora do Secom (Setor de Comunicação Integrada), Lúcia Búrigo.

O segundo encontro ocorre na segunda-feira (29/5).

As capacitações são oferecidas pelo DDH (Departamento de Desenvolvimento Humano).

Por: Milena Spilere Nandi 26 de maio de 2017 às 20:05
Compartilhar Comente

Funcionários participam de novas capacitações esta semana

Funcionários participam de novas capacitações esta semana
Um dos encontros teve a pró-reitora de Ensino de Graduação como ministrante (Foto: Divulgação) Mais imagens

A semana começou com oportunidades para os colaboradores da Unesc ampliarem seu conhecimento e suas vivências. Nesta segunda-feira (15/5) ocorreu o segundo encontro da capacitação “O Ser e o Fazer dos Profissionais da Unesc: Uma Questão de Conhecimento e Atitude”, com a pró-reitora de Ensino de Graduação, Maria Aparecida Mello.

Já nesta terça-feira (16/5), ocorreu o segundo encontro da capacitação “Grupos Operativos”, ministrado por Jucemar Honório. Os encontros iniciaram em 9 de maio e ocorrem todas as terças-feiras até 30 de maio. A capacitação busca identificar virtudes e vícios existentes, trabalhar o autoconhecimento e o autodesenvolvimento com objetivo de lapidar habilidades de relacionamento interpessoal.

As capacitações são oferecidas pelo DDH (Departamento de Desenvolvimento Humano).

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 16 de maio de 2017 às 20:05
Compartilhar Comente

Novos colaboradores recebem boas-vindas

Novos colaboradores recebem boas-vindas
Funcionários aprenderam sobre a Instituição, oportunidades, direitos, deveres e benefícios Mais imagens

Os novos colaboradores da Unesc receberam as boas-vindas e participaram da integração de funcionários nesta quinta-feira (12/5). A ação, realizada pelo DDH (Departamento de Desenvolvimento Humano), acolheu os novos integrantes da Unesc que iniciaram a partir de março. A atividade proporcionou aprendizados sobre a Instituição, direitos, deveres e benefícios, além de dinâmicas de integração. 

O novo colaborador do CER (Centro de Especializado em Reabilitação da Unesc) Bruno Minotto escolheu a Universidade pela possibilidade de crescer. “Fui acadêmico e recebi muitas oportunidades. Escolhi a Universidade porque sei que vou continuar tendo chances de crescer mais”, afirmou

Chances que foram ressaltadas pelo reitor Gildo Volpato, ao dar as boas-vindas aos participantes. “É uma satisfação contar com vocês. Vamos trabalhar juntos em nome da Unesc. Aqui vocês vão encontrar oportunidades para crescer pessoal e profissionalmente. Que elas não passem em branco e todos possamos ganhar com isso”.

Os funcionários também participaram de uma conversa com o Setor Pessoal e com o Sesmt (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho), que compartilharam conhecimentos sobre saúde, segurança e contratos.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

12 de maio de 2017 às 11:33
Compartilhar Comente

Funcionários participam de capacitação sobre Marketing Pessoal

Funcionários participam de capacitação sobre Marketing Pessoal
Encontro ocorreu nesta quarta-feira (Foto: Divulgação) Mais imagens

Mais um encontro com o objetivo de levar novos conhecimentos aos funcionários ocorreu esta semana. Colaboradores da Universidade estiveram reunidos para a capacitação “Marketing Pessoal”, que ocorreu nesta quarta-feira (10/5) e foi ministrada pela professora Elenice Padoin. O último encontro desta capacitação ocorre dia 17 de outubro.

O encontro ocorreu por meio do DDH (Departamento de Desenvolvimento Humano). Além desta, outras capacitações são desenvolvidas pelo departamento. Os interessados podem se inscrever no link (clique aqui).

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 11 de maio de 2017 às 17:15
Compartilhar Comente

Universidade segue oferecendo capacitações para seus colaboradores

Universidade segue oferecendo capacitações para seus colaboradores
Encontros têm com a participação de funcionários de vários setores (Foto: Divulgação) Mais imagens

Os encontros com o objetivo de possibilitar novos conhecimentos aos colaboradores da Unesc seguem ocorrendo no campus. Nesta segunda-feira (8/5), funcionários participaram da roda de conversa "Processo de matrícula e atendimento acadêmico", com representantes da CPAE (Coordenadoria de Políticas de Atenção ao Estudante), Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico) e Secretaria Acadêmica, onde puderam tirar suas dúvidas e receber informações sobre atividades acadêmicas.

No dia 15, o grupo vai participar de um encontro com a pró-reitora de Ensino de Graduação, Maria Aparecida Mello, que abordará o tema" O Ser e o Fazer dos Profissionais da Unesc: Uma questão de conhecimento e atitude".

Já na última sexta-feira (5/5) ocorreu a capacitação "Práticas Arquivísticas", com o objetivo de possibilitar que os profissionais conheçam e executem de maneira correta o gerenciamento dos documentos gerados em seu local de trabalho. A capacitação foi ministrada por Karen Cristine Krüguer da Silva. Nesta terça-feira (9/5), houve uma nova capacitação sobre o tema. 

As capacitações são organizadas pelo DDH (Departamento de Desenvolvimento Humano da Unesc).

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 09 de maio de 2017 às 21:18
Compartilhar Comente