Departamento de Desenvolvimento Humano

Colaboradores participam de capacitação sobre animais peçonhentos

Colaboradores participam de capacitação sobre animais peçonhentos
Iniciativa foi uma parceria do DDH, Sesmt e Cipa (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Os colaboradores da Unesc puderam agregar novos conhecimentos esta semana. Na tarde desta quinta-feira (27/4), um grupo de funcionários participou da capacitação “Animais Peçonhentos”, com o biólogo do Museu de Zoologia da Universidade, Rodrigo Ribeiro de Freitas.

A iniciativa foi uma parceira entre o DDH (Departamento de Desenvolvimento Humano), o Sesmt (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho) e a Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).

Além desta, o DDH oferece diversas capacitações aos colaboradores da Universidade. Os interessados podem se inscrever no link (clique aqui).

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 28 de abril de 2017 às 19:26
Compartilhar Comente

Dia do Trabalhador: Colaboradores recebem cuidados especiais

Dia do Trabalhador: Colaboradores recebem cuidados especiais
Diversas atividades mostram a importância de quem veste a camisa da Universidade Mais imagens

A Unesc cuida de quem cuida dela. Um dia especial para os colaboradores foi montado em comemoração ao Dia do Trabalhador (1º de maio). O funcionário que passar pelo Hall do Bloco Administrativo, nesta sexta-feira (28/4), até as 18 horas, vai receber carinhos e cuidados da Universidade, que busca mostrar o valor de quem defende as suas cores. A ação também ocorreu ontem (27/4), no Iparque (Parque Científico e Tecnológico).

“É importante valorizar o colaborador. Estamos cuidando de cada um e promovendo momentos de integração entre os colegas. Devemos valorizar sempre quem cuida da Unesc”, afirmou Adicirlene Paganini Cardoso, psicóloga do Ânima.

O que tem?

O trabalhador pode participar da ação e receber tratamentos de massagem, oferecido pelo Nupac (Núcleo de Promoção e Atenção Clínica a Saúde do Trabalhador), manicure, maquiagem, serviços de Enfermagem, Fisioterapia, com orientações sobre doenças musculares e exercícios de alongamento; Odontologia, Nutrição e um Xbox para diversão dos participantes.

A funcionária Amanda Nunes Emerim, que já recebeu massagem e fez alongamento, conta que é importante se sentir valorizada. “É bom participar em um dia totalmente dedicado ao colaborador. A Unesc está mostrando que se importa com a gente e com nossa saúde. Outro ponto positivo é sair da rotina e conhecer os serviços que a Instituição oferece”, comentou.

Amor por trabalhar na Unesc

Os colaboradores podem mostrar seu amor pela Universidade e participar de uma brincadeira nas mídias sociais, com a tag Unesc Lovers (#UnescLovers). Os colegas devem fazer uma selfie em seu local de trabalho e postar no Facebook, em modo público. Os donos das três publicações mais curtida serão presenteados.

O evento foi uma realização da Reitoria, por meio do DDH (Departamento de Desenvolvimento Humano), com o apoio do Estúdio Tanuki e a Master Premium Educação Profissional.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

28 de abril de 2017 às 12:06
Compartilhar Comente

Capacite-se!

Capacite-se!
Funcionários podem participar de cursos na Universidade (Foto: Divulgação) Mais imagens

Os colaboradores da Unesc podem agregar novos conhecimentos ou mesmo aprimorar habilidades sem sair do campus. O DDH (Departamento de Desenvolvimento Humano) desenvolve uma série de capacitações que além de reciclar conceitos, trazem novas vivências que podem contribuir com o dia a dia de trabalho. Um exemplo é a capacitação em Excel Intermediário, que teve inicio no dia 11 de abril e segue até o dia 25, com três encontros ministrados pelo professor Luciano Antunes.

E os colaboradores que quiserem participar das capacitações, podem se inscrever no link (clique aqui). O funcionário pode optar pelas seguintes capacitações:

Solicitação de Pagamento;
Animais Peçonhentos;
Uso da Crase;
Práticas Arquivísticas;
Grupos Operativos;
Marketing Pessoal;
Comunicar para Transformar;
Comunicação e as Relações no Trabalho.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 18 de abril de 2017 às 21:20
Compartilhar Comente

Gestão de tempo e produtividade foi tema de capacitação na Unesc

Gestão de tempo e produtividade foi tema de capacitação na Unesc
Foram abordadas técnicas e estratégia para planejar atividades Mais imagens

Os colaboradores da Unesc aprenderam sobre organização do tempo e como utilizá-lo para dar mais qualidade e eficiência no trabalho. A capacitação Gestão do tempo e produtividade, ministrada pelo professor William Nunes Bitterncourt, iniciou na última quinta-feira (6/4) e tem sua conclusão nesta terça-feira (11/4).

Durante a troca de conhecimentos foram abordadas as técnicas e estratégia para planejar atividades e adequá-las ao tempo, mantendo um bom ambiente no seu dia a dia.

Oportunidades 

O DDH (Departamento de Desenvolvimento Humano) oferece à comunidade interna a oportunidade de crescer profissionalmente, com cursos de curta duração como: Gestão de Conflitos, Primeiros Socorros, Técnicas Vendas e Negociação, Vida com Qualidade, Administração Tempo e Excel Intermediário.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

07 de abril de 2017 às 11:13
Compartilhar Comente