Departamento de Desenvolvimento Humano

Capacitação em técnicas de jardinagem

Capacitação em técnicas de jardinagem
Mais imagens

Funcionários da Universidade estiveram reunidos nesta terça-feira (26/11), para uma tarde de aprendizados sobre técnicas de jardinagem, no Horto Florestal. A capacitação do Proadh (Programa de Aprendizagem e Desenvolvimento Humano) ensinou como construir um jardim harmonioso, com técnicas de manejo, plantio e adubação assim como os cuidados necessários para sua manutenção.



Os participantes conheceram ainda a técnica japonesa chamada Kokedama, que consiste em envolver a planta dentro de uma esfera de musgo, substrato e argila, sendo desnecessário o plantio em vaso.

Por: Milena Spilere Nandi 28 de novembro de 2019 às 10:07
Compartilhar Comente

Dia de comemoração na Unesc

Dia de comemoração na Unesc
Universidade está entre as 150 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

A tarde desta quinta-feira (21/11) foi de comemoração na Unesc. Os professores e funcionários foram acolhidos no hall da Reitoria para celebrar o destaque na premiação As Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil 2019. A honraria foi entregue na última terça-feira (19/11), em São Paulo, pela FIA (Fundação Instituto de Administração).

Em uma acolhida especialmente preparada com palavras de afeto lanche, e surpresas, os colaboradores ocuparam todo o espaço do encontro e não esconderam a alegria de fazer parte deste momento. “Acredito no que fazemos e no propósito do lugar onde trabalhamos. Isso orgulha e motiva a fazer cada dia mais. Me sinto parte desta conquista e sei que meus colegas também dividem esta alegria. Não resta mais nada a não ser agradecer”, frisou o funcionário do Apoio Logístico, Jairton Antunes.

Para a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, são sentimentos como o do colaborador que fazem da Universidade um lugar para se orgulhar. “Todos nós merecemos estes aplausos. Não são dias fáceis. Mas com nossa força e união superamos os desafios. Aqui formamos uma família que merecer estar entre as 150 melhores empresas para trabalhar”, afirma.

O destaque da instituição se deu pela boa avaliação da valorização profissional; autonomia; construção de vínculos e respeito da gestão; força da marca Unesc; orgulho de ser Unesc e contribuição social da Universidade. “É o momento de agradecer, pelo empenho e pela coragem. Este reconhecimento é de todos, parceiros, colegas e amigos. A Universidade é feita pela determinação de cada um aqui presente. Parabéns pelo reconhecimento”, destacou o vice-reitor, Daniel Preve.

A confraternização contou também com a entrega de uma placa para a assistente de desenvolvimento humano da Unesc, Mariléia Maciel, que representou a Instituição em São Paulo.

As Melhores Empresas para Trabalhar

O ranking, organizado pela FIA, premia empresas grandes, médias nacionais e médias multinacionais. O ranking construído após uma seleção e ouvir 83% dos colaboradores da Unesc, entre professores e funcionários. Em junho, a Universidade recebeu a visita de um consultor externo que avaliou os programas da instituição e selecionou aleatoriamente um grupo de colaboradores para entrevista pessoal. 

Também estiveram presentes na acolhida a pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti; o diretor de Pesquisa e Pós-graduação da Unesc, Oscar Montedo; o ex-reitor e assessor Institucional da Unesc, Edson Rodrigues; o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Thiago Fabris; a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Unesc, Fernanda Sônego, e o diretor de Ensino de Graduação da Unesc, Marcelo Feldhaus.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 21 de novembro de 2019 às 17:51
Compartilhar Comente

Colaboradores que trabalham com atendimento ao estudante participam de encontro

A semana foi marcada na Unesc pelos encontros do PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional), que gerou momentos de reflexão envolvendo a comunidade acadêmica. E nos dias do recesso acadêmico, nos quais ocorreram as atividades do PDI com professores, gestores, funcionários e alunos, a equipe dos setores que atuam na Atenção ao Estudante também teve o seu momento de refletir sobre a importância de seu trabalho, durante um encontro promovido pelo o Ânima e DDH (Departamento de Desenvolvimento Humano).

Com o tema “Integrando mentes e corações com foco no trabalho”, e teve como objetivo aprimorar a excelência no atendimento interno e externo, assim como promover a valorização das relações colaborativas. O encontro proporcionou uma integração entre os colegas, atividades de autoconhecimento, compartilhamento de sonhos e uma acolhida, feita pela pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti.

O evento contou com a presença do assessor institucional da Unesc, Edson Rodrigues, a colaboração da gestora do DDH (Departamento de Desenvolvimento Humano), Vânia Kátia Menegalli Moojen e dos professores João Alberto Ramos Batanolli, Andrigo Rodrigues e Bárbara Regina Alvarez.

Por: Milena Spilere Nandi 21 de novembro de 2019 às 15:38
Compartilhar Comente

Novos colaboradores são acolhidos em recepção especial

Novos colaboradores são acolhidos em recepção especial
Boas-vindas propôs uma socialização de experiências e informações (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

A Unesc é um lugar onde histórias iniciam, se encontram e se transformam. Na tarde desta quinta-feira (7/11), esta afirmação foi evidenciada em mais uma recepção especial aos novos colaboradores. Promovido pelo DDH (Departamento de Desenvolvimento Humano), o encontro proporcionou uma integração entre os colegas, atividades de autoconhecimento, compartilhamento de sonhos e uma acolhida, feita pela equipe de reitoria da Universidade.

“Talvez este seja um dos momentos mais interessantes da gestão. Ver rostos felizes e dispostos a contribuir com nossa Universidade nos dá alegria e motivação. Aqui, nestes corredores, é onde histórias iniciam, e agora vocês terão um importante papel nelas”, destacou a reitora, Luciane Bisognin Ceretta.

Além de dar destaque a missão dos novos colaboradores na vida das pessoas, a reitora também destacou a importância de cada um para a Unesc. “O lugar em que estamos não nos difere, pelo contrário. Cada um de nossos funcionários tem uma importante missão dentro da Instituição, que agrega ao seu trabalho e a de seu colega. Orgulhem-se, de peito estufado, por fazer parte desta família”, frisou.

Para a pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti, a excelência do ensino, da pesquisa e da extensão ganha destaque e é ressaltada quando o assunto é o estudante. “Para alcançar o objetivo de ser referência no ensino, o olhar de cada professor e funcionário tem grande importância. Eles são o elo entre a Instituição e seus acadêmicos, desempenhando uma função fundamental”, frisou.

Além de receber a acolhida da equipe de reitoria, os colaboradores também ouviram sobre o dia a dia da Instituição e receberam importantes informações do DDH, do Ânima e do Sesmet (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho).

O evento contou com a presença do diretor de Ensino de Graduação, Marcelo Feldhaus; do ex-reitor e assessor institucional, Edson Rodrigues, e de outras lideranças da Universidade.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

07 de novembro de 2019 às 15:35
Compartilhar Comente

Gestão do tempo

O Proadh (Programa de Aprendizagem e Desenvolvimento Humano) realizou mais uma capacitação com os colaboradores da Unesc. Desta vez o tema foi “Gestão e Aprimoramento do Tempo”. O encontro ocorreu nesta quarta-feira (6/11), e foi ministrado pela professora Tania de Aquino Alves Martins.

Durante a capacitação, os participantes tiveram contato com técnicas e estratégias para aperfeiçoar o modo de como usar o tempo no desempenho de tarefas. Além de teoria, os colaboradores participaram de dinâmica.

07 de novembro de 2019 às 12:10
Compartilhar Comente