Departamento de Desenvolvimento Humano

Capacitação sobre Documentos Institucionais realiza primeiro encontro

Nesta quarta-feira (10/7) teve início mais uma capacitação oferecida pelo Proadh (Programa de Aprendizagem e Desenvolvimento Humano) aos colaboradores da Universidade. Desta vez, os participantes estão adquirindo novos conhecimentos sobre Documentos Institucionais da Unesc.

A capacitação foi ministrada pelo professor João Carlos Medeiros Rodrigues Junior e terá continuidade em 16 de julho. Os interessados em participar ainda podem se inscrever no portal DDH.

Natureza jurídica, princípios e objetivos da Instituição; organização administrativa: administração superior e administração básica; regime didático-científico e comunidade universitária são alguns dos pontos abordados no curso.

Por: Milena Spilere Nandi 12 de julho de 2019 às 15:08
Compartilhar Comente

Proadh realiza capacitações para colaboradores da Universidade

A última semana foi marcada por mais oportunidades de capacitação para os colaboradores da Unesc. Na sexta-feira (5/7), teve início as aulas de “Habilidade Social para Comunicação Assertiva”, que seguirão nos dias 12 e 19 de julho e ocorreu o curso “Alimentação Saudável Promovendo Melhor Qualidade de Vida”. As iniciativas fazem parte do Proadh (Programa de Aprendizagem e Desenvolvimento Humano).

O curso “Habilidade Social para Comunicação Assertiva” foi ministrada pela professora Rosimeri Vieira da Cruz de Souza e leva em consideração que a comunicação assertiva é uma habilidade estratégica fundamental a ser desenvolvida nas relações organizacionais desenvolver uma comunicação eficaz pode ser o caminho para estabelecer relações mais colaborativas no ambiente de trabalho.

Já a capacitação “Alimentação Saudável Promovendo Melhor Qualidade de Vida”, ministrada pela professora Maria Cristina Gonçalves de Souza, falou sobre modismos e saúde, mudanças no comportamento alimentar e como manter uma alimentação saudável com um custo acessível. Este curso ocorreu em parceria com a Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).

Milena Nandi – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 08 de julho de 2019 às 11:17
Compartilhar Comente

Colaboradores participam de capacitação do Proadh

Funcionários da Unesc estiveram reunidos na última quarta-feira (19/6), para participarem da capacitação "Práticas Arquivistas - Arquivamento por meio da tabela de temporalidade documental", ministrada por Karen Cristine Kruger da Silva.

O encontro ocorreu no Arquivo Central da Unesc e foi promovido pelo Proadh (Programa de Aprendizagem e Desenvolvimento Humano), com o objetivo de oferecer informações e práticas sobre questões relacionadas à organização de arquivos; análise de documentos setoriais; aplicação da Tabela de Temporalidade Documental; arquivamento; organização do arquivo setorial; e conservação e transferência de documentos.

Milena Nandi – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 25 de junho de 2019 às 17:10
Compartilhar Comente

Colaboradores da Unesc buscam um novo olhar sobre acessibilidade e inclusão

Colaboradores da Unesc buscam um novo olhar sobre acessibilidade e inclusão
Ações iniciaram no dia 11 de junho (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Os colaboradores da Unesc estão tendo um novo olhar sobre como promover inclusão e proporcionar acessibilidade no campus. As atividades, propostas pelo PROADH (Programa de Aprendizagem e Desenvolvimento Humano), estão oportunizando momentos para a reflexão sobre o assunto, em seis datas entre junho e julho.

As ações iniciaram no dia 11 de junho e, nesta quarta-feira (19/6), mais uma edição foi realizada. A capacitação, intitulada “Inclusão e acessibilidade na Unesc”, tem foco em sensibilizar os participantes na compreensão do que é deficiência e proporcionar um atendimento com qualidade ao público.

A troca de conhecimentos também proporcionará conhecimentos sobre Libras e apresentará situações práticas aos participantes, com simulações de atendimento e apresentação de sugestões para qualificar o processo.

Programa de Aprendizagem e Desenvolvimento Humano

O desenvolvimento e as oportunidades de crescimento do colaborador. Esse é um dos grandes objetivos do PROADH. O programa, que tem como objetivo desenvolver o potencial dos funcionários, é organizado pela reitoria e pelo DDH (Departamento de Desenvolvimento Humano) com o intuito de realizar cursos de curta duração com os colaboradores, engajando-os nos princípios e valores institucionais para contribuir com o alcance dos objetivos da Unesc.

O processo está estruturado em cinco eixos: o Desenvolvimento Humano, Desenvolvimento de Lideranças, Desenvolvimento de Competências, Desenvolvimento de Saúde e Segurança do Trabalho e o Desenvolvimento para o Atendimento ao Público.


Leonardo Ferreira – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 19 de junho de 2019 às 15:40
Compartilhar Comente (1)

Prorrogadas as inscrições para o Programa de Combate ao Tabagismo da Unesc

Prorrogadas as inscrições para o Programa de Combate ao Tabagismo da Unesc
Programa é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Fotos: Divulgação) Mais imagens

O Programa de Combate ao Tabagismo da Unesc teve inscrições prorrogadas. O projeto é voltado ao público interno e externo da Universidade e tem o propósito de ajudar os participantes no combate ao vício do fumo. A ação, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Criciúma, está com inscrições abertas até o dia 8 de maio.    

Os grupos, promovidos desde 2016, têm o acompanhamento do psicólogo Roger Menegon Ferrari, membro da residência Multiprofissional em Saúde Coletiva da Unesc. O programa ainda possui parceria com outros setores da Universidade, como o Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva/Atenção Básica, o SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho), o CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), o DDH (Departamento de Desenvolvimento Humano) e as Clínicas Integradas.

Para ingressar na ação, o participante deve morar em Criciúma. Funcionários e acadêmicos da Instituição também podem participar. O grupo se reunirá nas segundas-feiras à tarde, com encontros semanais, posteriormente quinzenais e mensais. Para se inscrever, o interessado deve procurar o setor do DDH, que fica no bloco Administrativo na sala 8, para preencher a ficha de inscrição. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3431-2695.

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Vitor Netto Henrique 24 de abril de 2019 às 17:09
Compartilhar Comente