Departamento de Desenvolvimento Humano

Newsletter Newsletter RSS RSS

Novo portal do DDH estreita relacionamento entre colaboradores e Universidade

Novo portal do DDH estreita relacionamento entre colaboradores e Universidade
Lançamento ocorre nesta segunda-feira na Universidade (Foto: Arquivo) Mais imagens

Os colaboradores da Universidade agora terão um espaço próprio no portal. Chamado “Unesc Pessoal”, o sistema traz diversas facilidades aos profissionais que agora poderão acessar a folha de pagamento do mês vigente, e demais históricos de pagamento, além de diversas outras informações. O lançamento ocorre nesta segunda-feira às 15h30 no Auditório Ruy Hülse.

Segundo o diretor do DDH (Departamento de Desenvolvimento Humano), André Topanotti, o sistema vai trazer uma maior interatividade, praticidade e objetividade. “Marca com certeza um novo passo no sentido de integrar ainda mais os nossos profissionais à instituição, fortalecendo o sentimento de pertença e a identidade que nos une a Unesc”, comentou.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Mayra Antonio De Lima 22 de setembro de 2017 às 16:52
Compartilhar Comente

Funcionários passam a receber o benefício de horas capacitação

Funcionários passam a receber o benefício de horas capacitação
Norma administrativa foi lançada nesta quinta-feira (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

Os colaboradores da Unesc ganharam um novo benefício a partir desta quinta-feira (14/9). Trata-se do “Horas Capacitação Técnico-Administrativo”, que libera os funcionários da Universidade a frequentar aulas de especialização, Mestrado ou Doutorado durante o expediente com abono no horário de trabalho. O benefício foi lançado nesta quinta-feira pela Reitoria e é uma iniciativa em conjunto com a Pró-Reitoria de Administração e Finanças.

A norma administrativa permite a liberação do funcionário pelo gestor por oito horas semanais e por quarto horas diárias.

Segundo a reitora Luciane Ceretta, quando o plano de gestão universitária foi construído, a qualificação dos colaboradores estava entre as prioridades. “Esta norma é um incentivo aos nossos funcionários para que possam se capacitar. É um investimento nas pessoas que ajudam a fazer a Unesc”, afirma. O vice-reitor, Daniel Preve, considera a norma um importante passo para estimular os colaboradores a ampliarem o seu conhecimento sem sair da Instituição.

Já o pró-reitor de Administração e Finanças, Thiago Fabris, ressalta que com o benefício, os funcionários poderão aproveitar mais ainda as oportunidade de qualificação, o que colabora também com o desenvolvimento profissional dentro da Instituição, além de contribuir com o próprio desenvolvimento da Universidade. “As pessoas estão em primeiro lugar. São elas que fazem a Unesc. E ao estimular que elas se capacitem, a própria Universidade é beneficiada com profissionais cada vez melhores”, considera.

O gerente do DDH (Departamento de Desenvolvimento Humano), André Topanotti, agradeceu pela decisão e pelo “carinho especial com os profissionais da casa”.

Também participaram do lançamento do benefício o diretor da UNA CSA (Unidade Acadêmica de Ciências Sociais Aplicadas), Miguelângelo Gianezzini, a funcionária Carla Roberta Cardoso, e os membros da equipe do DDH, Clarita Torquato e Juliane Barp Rosso. 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Milena Spilere Nandi 14 de setembro de 2017 às 22:25
Compartilhar Comente (1)

Conscientização, solidariedade e integração marcam 11ª Sipat

Conscientização, solidariedade e integração marcam 11ª Sipat
Semana Interna de Prevenção de Acidentes mobiliza colaboradores da Unesc (Foto: Arquivo) Mais imagens

O campus da Unesc vai ter uma movimentação diferente nos próximos dias. Tudo por conta da 11ª Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho) e da 3ª Gincana vinculada ao evento. Na edição de 2017, seis equipes estão participando em tarefas de conscientização e atividades educativas.

As provas começaram a ser cumpridas e as equipes já doaram roupas e calçados (que serão distribuídos para entidades beneficentes e aldeias indígenas) e medicamentos para a Farmácia Solidária, além de levantarem voluntários para a doação de sangue e cadastro para doação de medula óssea no Hemosc de Criciúma.

A programação da Sipat conta com uma atividade de conscientização pelo campus – que pode ser atividade de panfletagem, música, ou outra ação recreativa – nesta quarta-feira (13/9); a abertura da 3ª Gincana nesta quinta-feira (14/9) às 14 horas, no Auditório Ruy Hülse, com a palestra “Inteligência Emocional no Dia a Dia”, ministrada pela professora da Unesc Gisele Coelho Lopes e o encerramento da Semana nesta sexta-feira (15/9), com a apresentação de peças de teatro com temas relacionados à saúde do trabalhador pelas equipes da Gincana.

Segundo o presidente da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), Marlon Zilli, a Sipat é um dos maiores momentos de integração dos funcionários da Universidade. “Este ano, conseguimos envolver diretamente 171 colaboradores, entre professores, funcionários, gestores e estagiários internos, que estão batendo as metas de doação de sangue, agasalhos e calçados, medicamentos e atividades de conscientização. Para a CIPA, este é um momento precioso e que traz um sentimento de fraternidade entre todos os setores da Unesc”, afirma.

A Sipat é organizada pela CIPA, Sesmt (Setor de Segurança e Medicina do Trabalho), com o apoio da Reitoria da Unesc, DDH (Departamento de Desenvolvimento Humano) e Setor de Esportes.

Confira as equipes e seus temas

Detox (cor laranja) – Tema: Doenças ocupacionais

Panteras Cor de Rosa (cor rosa) – Tema: Deficiente físico

Iparque (cor vermelha) – Tema: AIDS e demais doenças sexualmente transmissíveis

Tudo Junto e Misturado (cor azul) – Tema: Prevenção de acidentes de trabalho

UNA SAU em Ação (cor amarela) – Tema: Uso de equipamentos de proteção individual

Sinal Verde (cor verde) – Tema: Trânsito no campus

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Milena Spilere Nandi 12 de setembro de 2017 às 17:52
Compartilhar Comente

Funcionários participam de capacitação sobre inteligência emocional

Funcionários participam de capacitação sobre inteligência emocional
Encontro foi oferecido pelo Programa Ânima e DDH (Foto: Divulgação) Mais imagens

A tarde desta segunda-feira (4/9) foi marcada pela capacitação em “Inteligência emocional”, oferecida pelo Programa Ânima e pelo DDH (Departamento de Desenvolvimento Humano da Unesc) a funcionários da Instituição. Os facilitadores João Batanolli e Camila Batanolli passaram conceitos, dialogaram com os participantes e desenvolveram dinâmicas em grupo para abordar o tema.

Entre os participantes da capacitação esteve a auxiliar financeira Ana Paula Spader Rocha. Ela conta que procura aproveitar todas as oportunidades que a Universidade oferece em conhecer melhor sobre o assunto. Além disso, ela também frequenta as aulas de Yoga ofertadas pelo Ânima toda semana. “Gostei muito da capacitação de hoje e busco participar de tudo que tenha como foco o autoconhecimento. É um momento que temos para nos desligarmos, relaxarmos e refletirmos. E isso ajuda não só na vida pessoal, mas também no ambiente de trabalho”, comenta.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Milena Spilere Nandi 04 de setembro de 2017 às 19:49
Compartilhar Comente

Colaboradores da Unesc recebem informações sobre alimentação saudável

Colaboradores da Unesc recebem informações sobre alimentação saudável
Encontro ocorreu nesta sexta-feira (Foto: Divulgação) Mais imagens

Professores e funcionários da Unesc conheceram na tarde desta sexta-feira (4/8) “Os passos para uma alimentação saudável”. Durante uma capacitação ministrada pela professora do curso de Nutrição, Maria Cristina Gonçalves de Souza, os participantes puderam tirar dúvidas e desvendar os mistérios da alimentação que traz benefícios para o corpo e a mente.

A capacitação é uma iniciativa do DDH (Departamento de Desenvolvimento Humano), com a parceria da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Milena Spilere Nandi 04 de agosto de 2017 às 22:04
Compartilhar Comente