Departamento de Desenvolvimento Humano

Novos colaboradores são acolhidos em recepção especial

Novos colaboradores são acolhidos em recepção especial
Boas-vindas propôs uma socialização de experiências e informações (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

A Unesc é um lugar onde histórias iniciam, se encontram e se transformam. Na tarde desta quinta-feira (7/11), esta afirmação foi evidenciada em mais uma recepção especial aos novos colaboradores. Promovido pelo DDH (Departamento de Desenvolvimento Humano), o encontro proporcionou uma integração entre os colegas, atividades de autoconhecimento, compartilhamento de sonhos e uma acolhida, feita pela equipe de reitoria da Universidade.

“Talvez este seja um dos momentos mais interessantes da gestão. Ver rostos felizes e dispostos a contribuir com nossa Universidade nos dá alegria e motivação. Aqui, nestes corredores, é onde histórias iniciam, e agora vocês terão um importante papel nelas”, destacou a reitora, Luciane Bisognin Ceretta.

Além de dar destaque a missão dos novos colaboradores na vida das pessoas, a reitora também destacou a importância de cada um para a Unesc. “O lugar em que estamos não nos difere, pelo contrário. Cada um de nossos funcionários tem uma importante missão dentro da Instituição, que agrega ao seu trabalho e a de seu colega. Orgulhem-se, de peito estufado, por fazer parte desta família”, frisou.

Para a pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti, a excelência do ensino, da pesquisa e da extensão ganha destaque e é ressaltada quando o assunto é o estudante. “Para alcançar o objetivo de ser referência no ensino, o olhar de cada professor e funcionário tem grande importância. Eles são o elo entre a Instituição e seus acadêmicos, desempenhando uma função fundamental”, frisou.

Além de receber a acolhida da equipe de reitoria, os colaboradores também ouviram sobre o dia a dia da Instituição e receberam importantes informações do DDH, do Ânima e do Sesmet (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho).

O evento contou com a presença do diretor de Ensino de Graduação, Marcelo Feldhaus; do ex-reitor e assessor institucional, Edson Rodrigues, e de outras lideranças da Universidade.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

07 de novembro de 2019 às 15:35
Compartilhar Comente

Gestão do tempo

O Proadh (Programa de Aprendizagem e Desenvolvimento Humano) realizou mais uma capacitação com os colaboradores da Unesc. Desta vez o tema foi “Gestão e Aprimoramento do Tempo”. O encontro ocorreu nesta quarta-feira (6/11), e foi ministrado pela professora Tania de Aquino Alves Martins.

Durante a capacitação, os participantes tiveram contato com técnicas e estratégias para aperfeiçoar o modo de como usar o tempo no desempenho de tarefas. Além de teoria, os colaboradores participaram de dinâmica.

07 de novembro de 2019 às 12:10
Compartilhar Comente

Novos colaboradores da Universidade são acolhidos

Novos colaboradores da Universidade são acolhidos
Boas-vindas propôs uma socialização de experiências e informações (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

Os novos colaboradores da Unesc participaram, na tarde desta terça-feira (5/11), de um momento especial, com integração, diálogo e acolhida. A recepção, promovida pelo DDH (Departamento de Desenvolvimento Humano) aos mais de 30 novos funcionários, propôs uma socialização de experiências e informações entre os colaboradores, que receberam as boas-vindas da equipe de reitoria da Instituição.

“Cada um, que aqui se faz presente, tem um importante papel na construção da excelência de nossa Universidade. A Unesc é mais do que um lugar onde estamos. É aqui que construímos o amanhã. Um grande pesquisador, por exemplo, só alcança grandes feitos em um ambiente limpo e seguro. Temos que caminhar juntos, sempre diante de nossa missão e nossos valores”, destacou a reitora, Luciane Bisognin Ceretta.

O colaborador do Horto José Luiz Rocha Fermo está há seis meses na Unesc e não escondeu a emoção ao se declarar pela Universidade. “Minha história aqui é antiga. Há anos eu e minha esposa usufruímos da Farmácia Solidária. Hoje volto diariamente como funcionário, uma grande alegria. Aqui já fiz amigos e exerço a profissão pela qual sou apaixonado. É um sonho realizado”, afirmou.

O sentimento trazido por Fermo é o mesmo destacado pela pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti, que descreve a união dos colaboradores como uma família “Estamos em um ambiente acolhedor, de pessoas preocupadas com o local onde estão inseridas e com as pessoas que as cercam”, comentou. Para o vice-reitor, Daniel Preve, a Universidade vai além. “Estou na Unesc há 21 anos e posso dizer que é um lugar apaixonante, que envolve, encanta e transforma vidas”, frisou.

O evento contou com a presença do pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Thiago Fabris; da diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Fernanda Sônego; do diretor de Pesquisa e Pós-graduação, Oscar Montedo; do ex-reitor e assessor institucional, Edson Rodrigues, e de outras lideranças.

Dinâmica de acolhimento

O Ânima, programa interno da Universidade voltado para os colaboradores, realizou dinâmicas especiais. Para o coordenador do setor, João Batanolli, a ação representa um momento de sensibilização. “Sensibilizar os colaboradores sobre a missão, os princípios e os valores da Universidade, além de realizar um momento de acolhimento aos participantes”, explicou.

O evento ainda contou com a apresentação dos departamentos do DDH, dos serviços do Ânima e do Sesmt (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho).

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 05 de novembro de 2019 às 16:18
Compartilhar Comente

A importância da oralidade e da escrita é tema de capacitação

Nesta quarta-feira (30/10), colaboradores da Universidade participaram da capacitação “A importância da oralidade e da escrita no campo profissional”, ministrada pela professora doutora da Unesc, Cibele Beirith Figueiredo Freitas.

Durante o encontro, os participantes tiveram contato com o tema “Tratar a fala formal e informal, com foco na escrita formal nos meios eletrônicos, entre outras questões”.

A capacitação faz parte das atividades do Proadh (Programa de Aprendizagem e Desenvolvimento Humano).

Por: Milena Spilere Nandi 31 de outubro de 2019 às 16:54
Compartilhar Comente

Colaboradores participam de curso de Oratória

Funcionários e professores da Universidade estiveram reunidos nesta quinta-feira (3/10) para o primeiro encontro do curso de Oratória, ministrado pelo professor Laênio José Ghisi.

Durante a capacitação, oferecida pelo Proadh ((Programa de Aprendizagem e Desenvolvimento Humano), os participantes tiveram contato com técnicas de leitura individual e apresentação. O curso tem como objetivo desenvolver competências comportamentais, abordando técnicas, postura e vencendo o medo de falar em público.

O segundo encontro ocorrerá no dia 10 de outubro.

Por: Milena Spilere Nandi 07 de outubro de 2019 às 08:00
Compartilhar Comente